KISS. Vigília, abraço coletivo, oração e doações para as crianças marcam 80 meses passados desde a tragédia

KISS. Vigília, abraço coletivo, oração e doações para as crianças marcam 80 meses passados desde a tragédia

KISS. Vigília, abraço coletivo, oração e doações para as crianças marcam 80 meses passados desde a tragédia - kiss-242Com informações da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia da Kiss

Nesta sexta-feira (27/9), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas em Santa Maria para lembrar a tragédia da boate Kiss. Passaram-se 80 meses de muita saudade e muita luta. Familiares de vítimas farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, das 9h às 17h, com momentos de oração.

Também será realizado, no local, um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento da vigília, haverá um abraço coletivo para homenagear as 242 vítimas.

Lembrando que a Tenda está ali no centro de Santa Maria para reforçar que tragédias como a da Kiss não devem se repetir e que os familiares estão recebendo doações de doces e brinquedos para a festa do Dia das Crianças para menores carentes.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

(*) Esse texto, agora atualizado, é praticamente o mesmo publicado há um mês, assinado pelo repórter e amigo dos familiares das vítimas, Luiz Roese, morto há 12 dias. Essa reprodução quase literal é, também, uma singela homenagem a ele.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *