LAZER. Já neste domingo, a Avenida Liberdade, em frente à Praça do Mallet, terá o trânsito bloqueado

LAZER. Já neste domingo, a Avenida Liberdade, em frente à Praça do Mallet, terá o trânsito bloqueado

LAZER. Já neste domingo, a Avenida Liberdade, em frente à Praça do Mallet, terá o trânsito bloqueado - prefeitura-av.-liberdadePor JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pensando na segurança dos santa-marienses que buscam a Praça General Osório, mais conhecida como Praça do Mallet, como um espaço de lazer aos domingos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai passar a bloquear o trânsito na Avenida Liberdade (foto acima), no trecho entre as ruas Lucídio Gontan e dos Andradas, no Bairro Passo D’Areia.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, a medida vai vigorar em todos os domingos, começando já neste (29), pois a praça será palco de dois grandes eventos: o encerramento da Semana Nacional de Trânsito e a II Mostra de Esportes.

A partir das 8h, motoristas que transitarem pela Avenida Liberdade, no sentido à Rua dos Andradas (Norte-Sul), terão de ingressar na Lucídio Gontan, em direção à Marechal Hermes. Durante a primavera e o verão, a restrição irá até as 20h. No outono e no inverno, a restrição irá até as 19h. Nos domingos em que houver chuva, não haverá bloqueio.

“Todos os domingos, muita gente vai até a praça se divertir. Pais levam seus filhos para andar de bicicleta, skate, patinete, e percebemos que podíamos melhorar a segurança. Então, resolvemos ampliar o espaço de lazer que a praça proporciona, dando mais comodidade para a população”, explica o secretário Ponsi.

A restrição será sinalizada por cones e cavaletes com o auxílio de agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e guardas municipais.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Com bloqueio na Avenida Liberdade, II Mostra de Esportes ocorrerá neste domingo, dia 29 de setembro”, de MaurícIo Araujo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *