EsportePrefeituraTrânsito

LAZER. Já neste domingo, a Avenida Liberdade, em frente à Praça do Mallet, terá o trânsito bloqueado

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pensando na segurança dos santa-marienses que buscam a Praça General Osório, mais conhecida como Praça do Mallet, como um espaço de lazer aos domingos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai passar a bloquear o trânsito na Avenida Liberdade (foto acima), no trecho entre as ruas Lucídio Gontan e dos Andradas, no Bairro Passo D’Areia.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, a medida vai vigorar em todos os domingos, começando já neste (29), pois a praça será palco de dois grandes eventos: o encerramento da Semana Nacional de Trânsito e a II Mostra de Esportes.

A partir das 8h, motoristas que transitarem pela Avenida Liberdade, no sentido à Rua dos Andradas (Norte-Sul), terão de ingressar na Lucídio Gontan, em direção à Marechal Hermes. Durante a primavera e o verão, a restrição irá até as 20h. No outono e no inverno, a restrição irá até as 19h. Nos domingos em que houver chuva, não haverá bloqueio.

“Todos os domingos, muita gente vai até a praça se divertir. Pais levam seus filhos para andar de bicicleta, skate, patinete, e percebemos que podíamos melhorar a segurança. Então, resolvemos ampliar o espaço de lazer que a praça proporciona, dando mais comodidade para a população”, explica o secretário Ponsi.

A restrição será sinalizada por cones e cavaletes com o auxílio de agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e guardas municipais.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Com bloqueio na Avenida Liberdade, II Mostra de Esportes ocorrerá neste domingo, dia 29 de setembro”, de MaurícIo Araujo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo