
Por Pedro Pereira
Na terça-feira (8), foram definidos os grupos da terceira edição da Copa Regional de Futebol de Base, que é disputada nas categorias sub-15 e sub-17 e inicia neste mês de julho. As semifinais e decisões dos títulos das duas divisões estão marcadas para o dia 7 de dezembro, com todos os jogos sediados no Estádio Presidente Vargas.
A competição é organizada e promovida pela Paniz Eventos Esportivos. Com cada equipe enfrentando os rivais da mesma chave em turno único, os times foram divididos da seguinte forma: no sub-15, serão quatro grupos, sendo três com quatro clubes e um com três clubes, e avançam ao mata-mata os dois melhores de cada grupo; no, serão quatro grupos, sendo dois com quatro clubes e dois com três clubes, e avançam ao mata-mata os dois melhores de cada grupo.
Chaves do sub-15
Grupo 1: Novo Horizonte, PRS, Riograndense e Atlético SM
Grupo 2: Macléres, São Luiz e escolinha da Chapecoense
Grupo 3: União Borges, EBFA, ARE e Aimoré de Caçapava do Sul
Grupo 4: escolinha do Grêmio, São Borja, Raça e Cruzeiro de Alegrete
Chaves do sub-17
Grupo 1: Novo Horizonte, PRS e Riograndense
Grupo 2: Macléres, São Luiz e Gaúcho de Tupanciretã
Grupo 3: União Borges, EBFA, São Gabriel e Aimoré de Caçapava do Sul
Grupo 4: escolinha do Grêmio, Inter-SM, Raça e São Borja
Copa Regional
18 agremiações, de 12 cidades diferentes, fazem parte da terceira edição da Copa Regional de Futebol de Base. Ao todo, entre as duas categorias, 29 equipes estão na disputa, totalizando mais de 800 atletas. Em 2023, o Novo Horizonte e o Inter-SM foram os campeões nas divisões sub-15 e sub-17, respectivamente. Em 2024, o Alvirrubro se consagrou bicampeão e a escolinha da Chapecoense triunfou entre os mais jovens.






ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.