Eleições 2020PartidosPolítica

PARTIDOS. Petistas de SM festejam o pleito interno com 877 eleitores. Sidinei Cardoso é eleito presidente

Cardoso (em pé, de branco) foi eleito presidente, derrotando Monaiar (D, de vermelho), finda a apuração, no plenário da Câmara 

Ao longo de todo este domingo, dirigentes e militantes petistas se mobilizaram em torno do que é chamado de PED (Processo de Eleições Diretas). Ao final, festejaram a participação de 877 filiados, o que, como disse um dirigente, “nenhum outro partido conseguiu na cidade”.

Eram seis urnas colocadas nas distintas regiões de Santa Maria, mas mais de 40% dos filiados votaram mesmo na Câmara de Vereadores, em cujo plenário também aconteceu a apuração, iniciada tão logo terminado, às 5 da tarde, o processo de votação.

Ao final, o resultado que os observadores esperavam: escorado e apoiado pela principal corrente interna do PT na boca do monte, liderada pelos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, a Resistência Socialista, Sidinei Cardoso Pereira, que já foi presidente, volta ao cargo.

Pereira obteve 775 votos, enquanto seu oponente, Alex Monaiar, da chapa Primavera Vermelha, chegou aos 57. Foram, também 41votos brancos e 4 nulos.

Também houve votação para o Diretório Municipal, com a chapa Resistência obtendo 763 votos e a Primavera 53 – com 55 voto brancos e 6 nulos. Desta forma, também se formaram as demais instâncias de decisão no PT/SM. O grupo do presidente Sidinei Cardoso Pereira conquistou 34 vagas no Diretório, 11 na Comissão de Ética e 11 no Conselho Fiscal. Já a corrente liderada na eleição por Alex Monaiar ficou com 2 nomes no Diretório, um em cada Conselho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo