TRAVESSIA URBANA. Bloqueios parciais hoje, para içamento de vigas na ponte sobre o Arroio Ferreira

TRAVESSIA URBANA. Bloqueios parciais hoje, para içamento de vigas na ponte sobre o Arroio Ferreira

TRAVESSIA URBANA. Bloqueios parciais hoje, para içamento de vigas na ponte sobre o Arroio Ferreira - travessia-urbana

Da redação (texto e foto) do Núcleo de Comunicação Social do DNIT/RS

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul  (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria,  informa que nesta quarta-feira (11/09), de 9h às 18h,  o trânsito da BR-287, nas proximidades do Arroio Ferreira, terá bloqueios parciais.

A interferência é necessária para o içamento das vigas da nova ponte que está sendo construída no local (imagem acima, em foto aérea), conforme projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria.

Está previsto o içamento de cinco (5) vigas, contando com apoio de dois guindastes que ficarão estacionados em área fora da pista de rolamento. O bloqueio parcial do trânsito, em sistema alternância de fluxo (“pare” e “siga”), ocorrerá durante o transporte e posicionamento da viga até o seu içamento.

A estimativa é que essas interrupções durem entre 10 a 15 minutos. Caso o serviço não seja concluído na quarta-feira, a operação será retomada às 9h de quinta-feira (12/09), até o encerramento dos trabalhos.

O horário para a realização dos serviços foi definido em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando o menor impacto possível no fluxo da rodovia. ​



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *