UFA! Após 10 anos, se inaugura a escola infantil do Loteamento Cipriano da Rocha. Solenidade no dia 14

UFA! Após 10 anos, se inaugura a escola infantil do Loteamento Cipriano da Rocha. Solenidade no dia 14

UFA! Após 10 anos, se inaugura a escola infantil do Loteamento Cipriano da Rocha. Solenidade no dia 14 - prefeitura-cipriano

Escola homenageia com seu nome a Promotora de Justiça dedicada à infância e adolescência, Ivanise Jann de Jesus, precocemente falecida

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

É oficial. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus, no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, já tem data para ser inaugurada. No dia 14 de setembro, às 14h, a comunidade está convidada a participar do ato de entrega da instituição de ensino. Esse será um momento único e de longa espera, mas, que, com responsabilidade e empenho do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, foi concretizado.

A espera foi longa e se arrastou por anos devido a entraves e às burocracias. No entanto, desde o dia 1º de janeiro de 2017, quando a atual gestão assumiu a Prefeitura, o trabalho foi intensificado para que a comunidade, após quase 10 anos de espera, tivesse um estabelecimento de ensino adequado e digno para atender as crianças da localidade. Conforme a Secretaria de Município de Educação, liderada pela professora Lúcia Madruga, atualmente, há 138 alunos matriculados, porém, a capacidade da escola é de, aproximadamente, 180 crianças.

“Esse será um grande dia e um dos mais importantes do nosso Governo. Sempre falamos, e mostramos, que a Educação é uma prioridade nesta gestão. Foi um trabalho longo, árduo e de muita dedicação, mas a comunidade do Cipriano da Rocha merece essa escola. A todos, parabéns”, argumentou o prefeito Jorge Pozzobom.

Para atender os alunos, a escola terá 13 professores – convocados dentre os 421 desde o início do Governo -, além da diretora, da vice-diretora, dos 16 monitores/estagiários e de 3 servidores.

O investimento na escola foi de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões, com recursos municipais e federais. Com área de 1.118,48 m², a EMEI Ivanise Jann de Jesus conta com 8 salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, vestiário para funcionários, lavanderia, sala multifuncional, sala de informática, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado, banheiro para professores e pátio interno e externo para recreação.

A instituição de ensino está localizada na Rua Vitória, no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado.

O QUÊ: inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise Jann de Jesus
ONDE: na sede da escola, na Rua Vitória, no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado
QUANDO: 14 de setembro
HORÁRIO: 14h

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



0 comentários

  1. Marcia Moro

    Homenagem merecida a Dra Ivanise, e a comunidade merece essa escola. Parabéns a todos os atores envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *