TENHO DITO! Verba para o Regional, bafafá no PSL, obras na Tuiuti, PT, SMVC… Confira aqui o que foi dito
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
- “Duas horas depois, já na Ala 4, a antiga Base Aérea de Santa Maria, o ministro detalhou o processo de liberação dos R$ 50 milhões, por parte do Governo do Federal, para a compra dos equipamentos do Hospital Regional”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre os R$ 50 milhões prometidos para equipar o Hospital Regional (AQUI).
- “Se o PT não amadurecer, vai ficar no isolamento”.
Vereador Daniel Diniz (PT), sobre o futuro do PT em Santa Maria (AQUI).
- “Estamos sempre buscando melhorias e adequações, para que a Feisma se supere a cada edição. Neste ano, contaremos novamente com a participação de diversos expositores de fora de Santa Maria, que acabam movimentando a rede hoteleira e os restaurantes da cidade”.
Coordenador da Feisma, Luiz Fernando Pacheco, sobre a 31ª edição do evento (AQUI).
- “Por que, em vez de mirar sempre na classe trabalhadora, os governos que vossas excelências comandam não exigem também, pelo menos uma vez, uma cota de sacrifício do chamado topo da pirâmide social gaúcha e brasileira?”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre as medidas que tentam tornar os trabalhadores “bode expiatório” da crise (AQUI).
- “Pedimos a compreensão da população. Vamos liberar o trânsito para melhorar a acessibilidade às diferentes regiões do Centro da cidade. No início da semana que vem, devemos fechar de novo esse trecho da Tuiuti para asfaltá-lo totalmente”.
Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, sobre as obras na Rua Tuiuti (AQUI).
- “Não é só simplificação tributária que queremos. É preciso buscar um modelo que se aproxime dos países mais desenvolvidos, com maior taxação da renda e menor sobre o consumo e os salários”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a reforma tributária proposta pela oposição (AQUI).
- “Devido ao partido estar fazendo tudo o que está fazendo contra o nosso presidente da República, nós da Executiva Municipal de Santa Maria vamos sair”.
Ex-presidente municipal do PSL/SM, Patric Lüderitz, sobre sua saída da liderança da sigla (AQUI).
- “Entendo e respeito às diferentes opiniões dentro do mesmo partido, mas da mesma forma compreendo que devemos respeitar e, principalmente, bem representar a comunidade que nos elegeu”.
Novo presidente do PSL/SM, Eloi Irigaray, em carta pública divulgada quinta (11) (AQUI).
- “Se as reformas vierem com a coragem necessária para enfrentar tais desafios, terão meu apoio. Do contrário, não. Afirmo, taxativamente, que não basta reformar a base das carreiras do funcionalismo e esquecer de uma pequena elite que parece pairar sob as nuvens de um estado rico e desenvolvido”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre as suas condições para apoiar a reforma salarial do funcionalismo (AQUI).
- “Ter um grande número de filmes dirigidos por mulheres é a prova de que ter escolhido este tema para o SMVC é algo necessário. Estamos acostumados a ver mais mulheres na direção de arte ou na produção, e precisamos mudar este olhar para mudar o mercado e o mundo”.
Jornalista e produtora do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), Alexandra Zanela, sobre as obras selecionadas para a 13ª edição do evento (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.