CIDADANIA. Importância de fortalecer Conselho dos Direitos das Mulheres é tratada em encontro nesta 2ª
Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura
Representantes de diferentes instituições se reuniram na tarde desta segunda-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para debater questões relacionadas a políticas públicas para o público feminino de Santa Maria. O prefeito Jorge Pozzobom participou da iniciativa acompanhado do juiz de Direito Rafael Pagnon Cunha.
“A intenção do Município sempre foi consolidar os atendimentos do Conselho dos Direitos das Mulheres e a mobilização conjunta dos serviços. Por isso, cada vez mais, procuramos estreitar a relação entre o Ministério Público e o Poder Judiciário”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom (na foto acima, durante a atividade).
Representantes do Juizado da Violência Doméstica falaram da importância de fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, instituído pela lei 5.548, de 2011. Durante o encontro, foi evidenciada a necessidade de reforço dos trabalhos por meio da atuação de comissões, fazendo com que se tenha mais integração entre todos os serviços.
A reunião também contou com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Tauany de Mello Martins, da superintendente de Atenção Especializada, Cláudia Melo, da responsável pela Política de Saúde da Mulher, Gisele Heringer, além das representantes do Juizado da Violência Doméstica, Maria Celeste Landerdhal, e do Fórum de Violência Contra a Mulher, Laura Ferreira Cortes.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.