CIDADANIA. Santa Maria, a 3ª cidade mais ‘sorteada’ no “Nota Fiscal Gaúcha”. Confira premiados de agosto

CIDADANIA. Santa Maria, a 3ª cidade mais ‘sorteada’ no “Nota Fiscal Gaúcha”. Confira premiados de agosto

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CIDADANIA. Santa Maria, a 3ª cidade mais ‘sorteada’ no “Nota Fiscal Gaúcha”. Confira premiados de agosto - prefeitura-nota-fiscal-gaúchaSanta Maria é a terceira cidade do Rio Grande do Sul com o maior número de sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). A posição no ranking é relativa à emissão de notas fiscais no Município durante o mês de agosto (confira os premiados abaixo)  A lista completa está aqui.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, Santa Maria ficou atrás somente dos municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul. Além disso, destaca que ficou na frente de Pelotas e Canoas, cidades que têm mais habitantes que Santa Maria.

A entrega da premiação está prevista para ocorrer no dia 24 de outubro, às 15h, durante o 11° Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena, no Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho).

Para depósito do valor, é necessário que os contemplados encaminhem um e-mail para o endereço educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br com os seus dados bancários (conta, agência e banco).

Para o recebimento do prêmio, os contemplados não poderão ter em seu nome dívida exigível perante a Fazenda Municipal, inscrita ou não em dívida ativa. Caso possua, a entrega só será realizada mediante apresentação da certidão negativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7073.

O programa

O sorteio visa fomentar o consumo nas cidades gaúchas, bem como o pedido de nota fiscal e, assim, aumentar a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, o programa NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação (Escolas Estaduais), assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar do NFG são os descontos no IPVA. Para garantir o desconto máximo no imposto, 5% sobre o valor do tributo, é estipulado o número de 150 Notas Fiscais para cada CPF durante o ano, a fim de obter o benefício. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.

Os sorteados em Santa Maria

Alfredo Boijink Guerra

Bruno Alexsander Silva da Rosa

Carmen Rosane Segatto e Souza

Cirle dos Santos

Dejair dos Santos Barros

Diogo de Araujo Batista

Eder Daniel Grazioli Iense

Franciele Amaral Campos

Francisco Eraldo Trindade De Azambuja

Igor Tovar de Oliveira

Iveti Magalia Caetano Rodrigues

Jose Mariano Pesamosca

Lucia do Couto Costa

Luciano Jorge Mandicaju Martins

Luyane Saccol

Marcelo Godoi Machado

Marcos Copetti

Michel Simoes de Oliveira

Patricia Teixeira de Rezende Flores

Patricia Tolio Silva

Ricardo Renato Botton

Rosane Maria Claros Gonçalves

Rossana Cassanta Rossi

Suseli Teresinha dos Santos Lesniac

Tais da Silva dos Santos

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *