ConsumidorEconomiaNegócios

ECONOMIA. Lojistas da cidade articulam feirão para que devedor possa negociar débitos e ‘limpar’ o nome

Super Feirão Zero Dívida: oportunidade de negociar débitos. Iniciativa da CDL Porto Alegre a qual entidade de Santa Maria aderiu

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria

Pesquisas realizadas pelas principais instituições de análise de crédito do Brasil apontam que o país tem mais de 60 milhões de pessoas endividadas. O endividamento das famílias é um dos fatores que travam o desenvolvimento econômico de forma sustentável. Para sanar parte do problema em âmbito local e regional, a CDL Santa Maria realiza entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro o Super Feirão Zero Dívida.

O objetivo da campanha é facilitar acordo entre credores e devedores, permitindo que os endividados possam entrar o ano de 2020 livres de dívidas. Após consultar seu cadastro no banco de dados do SCPC Boa Vista, junto à CDL, o público poderá também conhecer as condições especiais para negociar e saldar seus débitos. Já há dois meses a CDL Santa Maria vem fazendo a adesão de empresas interessadas em oferecer facilidades de negociação exclusivas para o Feirão.

É a primeira vez que o Super Feirão Zero Dívida acontece em Santa Maria. Iniciativa da CDL Porto Alegre, a campanha é confirmada em mais de setenta entidades do varejo no Estado e possui o respaldo do Serviço Central de Proteção Ao Crédito (SCPC).

Lojistas que têm o interesse de participar do Super Feirão Zero Dívida, tem até o dia 25 de outubro para se cadastrar. Já aqueles que buscam acabar com as dívidas devem procurar a sede da CDL Santa Maria, a partir do dia 28, entre 9h e 17h, com CPF em mãos para a consulta de seu cadastro e assim conhecer as oportunidades de quitação e negociação. As consultas são pessoais e só podem ser feitas em nome de terceiros mediante procuração.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo