CinemaCultura

CULTURA. Confira a relação com os cinco jurados do ‘Santa Maria Vídeo e Cinema’. Festival começa dia 29

Na Fanpage do evento no Facebook (AQUI), a organização do 13º festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) divulgou a relação com os nomes dos encarregados de julgar as dezenas de obras inscritas. O SMVC começa no dia 29, com a apresentação do filme “Legalidade”. A programação completa você encontra neste LINQUE.

A seguir, a relação dos jurados (foto acima, de Reprodução) e um pouco de cada um deles:

Diorge Alceno KonradDoutor em História Social do Trabalho. Professor do Programa de Pós-Graduação e do Dep. de História da UFSM. Co-organizador de 4 volumes de “Uma História a Cada Filme” e autor de artigos científicos sobre História e Cinema.

Fabiana Pereira – Relações Públicas. Doutora em Comunicação Midiática. Professora de Jornalismo e Coordenadora do Setor de Produção da UFN Digital. Foi produtora cultural por mais de 15 anos, atuando junto às leis de incentivo à cultura.

Marilice Daronco – Jornalista. Especialista em Cinema. Doutoranda em Comunicação. Trabalha na Fundação Eny, promovendo a recuperação da memória de Santa Maria e do cinema pioneiro e amador. Autora do livro “Nosso Cinema era Super”.

Melina Guterres – Jornalista. Criadora do portal Rede Sinas. Membro da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Dirigiu Curtas. Contemplada pelo Programa Ibermedia por argumento de longa-metragem. Criou a categoria Melhor Curta com Tema Social para o SMVC e Rota Festival de Roteiro.

Sirmar Antunes – Ator, cenotécnico e iluminador. Tem 45 anos de estrada cênica. Estreou em 1986 no curta “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”. Alguns dos longas em que atuou: Lua de Outubro (1997), Em teu nome (2009), Em 97 Era Assim (2018), A Cabeça de Gumercindo Saraiva (2018).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo