KISS. Familiares e Ministério Público são contra um julgamentos para cada dois réus e decidem recorrer
Do Correio do Povo, por RENATO OLIVEIRA (com fotos de João Alves/AIPM e Renato Oliveira, no detalhe)
Em entrevista coletiva, a direção da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), afirmou que vai recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Lousada, de desmembrar o julgamento dos réus no processo criminal da tragédia na boate Kiss.
“O desmembramento vai trazer mais desgaste para as famílias que já sofrem com a morte dos filhos e agora vai sofrer ainda mais com esse julgamento em duas etapas,” disse o presidente da Associação, Flávio Silva. Carina Correa, mãe de umas vítimas da tragédia, afirmou que não entende porque o juiz Ulysses optou pelo desmembramento.
“Tomei conhecimento de que o juiz fez esse desmembramento por causa de divergência entre os réus, principalmente entre um dos proprietários da Boate Kiss com um dos músicos da banda”, informa o advogado da associação, Pedro Barcellos. “O que interessa para nós agora é um júri só e vamos reivindicar à justiça que os réus sejam julgados em conjunto,” complementa.
Além dos familiares, o subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais do MP, Marcelo Dornelles, afirmou nesta terça-feira que a instituição irá recorrer da decisão do magistrado.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM:
“Ministério Público irá recorrer de decisão que estabeleceu julgamento da Kiss em duas datas ”, do site do Correio do Povo (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.