SOBE/DESCE. Uma semana conturbada no PSL, as críticas e também audiências públicas no Parlamento
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site
SOBE
João Kaus (MDB)
O vereador lidera um movimento pelo fim do uso de cavalos em carroças em Santa Maria. A audiência pública realizada esta semana demonstrou que a proposta agrada à população (AQUI).
Eloi Irigaray (PSL)
O ex-candidato a deputado estadual assumiu esta semana a presidência do PSL de Santa Maria. Cabe a ele apaziguar os ânimos da sigla e buscar harmonia na agremiação (AQUI).
Celita da Silva (PT)
A petista coordenou uma audiência pública, na terça, para debater um projeto de sua autoria que proíbe o uso de copos de plástico (exceto os de plástico rígido) em restaurantes, bares, quiosques, lojas de conveniência, hotéis e similares, em Santa Maria. A tendência é pela aprovação da proposta (AQUI).
DESCE
Jorge Pozzobom (PSDB)
Críticas da oposição nas redes sociais são normais, mas esta semana veio à tona um tema delicado que o prefeito precisa ficar atento para 2020: o abandono do Parque da Jockey Club (AQUI).
Patric Lüderitz (PSL)
A crise nacional que se abateu sobre o PSL esta semana refletiu em Santa Maria. Na quarta, o presidente municipal da sigla deixou o posto (AQUI).
Daniel Diniz (PT)
O petista foi voto vencido, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que decidiu por arquivar denúncia da Mesa Diretora contra João Kaus (MDB) (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.