EducaçãoUFSM

UFSM. Assembleia dos professores aprova apoio para paralisação dos estudantes, a partir desta quarta-feira

Plenária dos professores (também com a presença de estudantes) aconteceu nesta terça, no auditório Sérgio Pires, no campus de Camobi

Por BRUNA HOMRICH (texto) e RAFAEL BALBUENO (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Paralisados a partir desta quarta, 2, os estudantes da UFSM conquistaram o apoio irrestrito da categoria docente a seu movimento. A assembleia convocada pela Sedufsm nesta terça-feira, 1º de outubro, aprovou que os professores devem amparar os estudantes grevistas. Nos próximos dias a seção sindical deve encaminhar aos docentes uma carta com a orientação de que não concedam falta aos estudantes grevistas, nem apliquem avaliações ou outras ações que possam prejudicar aqueles que aderirem ao movimento.

Outro encaminhamento da assembleia desta terça foi a ratificação, junto ao Setor das Universidades Federais do ANDES-SN, do indicativo de greve por tempo indeterminado. Tal indicativo vem sendo aprovado reiteradamente pelas assembleias docentes em Santa Maria, que elencaram as seguintes reivindicações como centrais: a rejeição integral ao ‘Future-se’ e à Reforma da Previdência, o imediato descontingenciamento das verbas da universidade e das bolsas de pós-graduação cortadas, e o atendimento da pauta protocolada pelos docentes federais junto ao governo ainda no início deste ano (e que versa, dentre outros pontos, sobre condições de trabalho e salários).

A assembleia docente desta terça estava lotada tanto de professores quanto de estudantes – estes últimos, em plenária unificada na última semana, deliberaram paralisar as atividades e já organizaram um Comando de Greve para organizar a agenda de mobilização…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dando risada. Enquanto os ‘estudantes’ da instituição estão em greve, considerando que não haverá concurso público para todos, os alunos das particulares terão aulas normalmente e continuarão estudando. Na hora da entrevista para um futuro emprego isto aparece.
    Há também o aspecto legal. Professores não podem simplesmente ‘dispensar’ a frequência em aula. Obvio que para quem tudo é permitido isto não conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo