Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Você, por acaso, já plantou uma árvore? E acha necessário?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. @Alexandre Durica
    Alexandre
    Desculpe não responder antes, mas estou desde ontem envolvido com reuniões em Porto Alegre e cheguei na cidade já na noite deste sábado.
    Concordo contigo e nunca escondemos (como Sindicato) isto.
    O fato é que esta deficiência da Corsan se dá pela sua gestão e, não podemos esquecer que a gestão é feita por partidos e governos. Se o partido que está no comando for privatista, fará tudo para sucatear os serviços até o povo não aguentar mais. Mas, temos que ter consciência que estamos falando em água e este bem vital nas mãos da iniciativa privada é muito perigoso.
    O que tem que ser feito é qualificar o serviço e melhorar a gestão. Certamente se isto acontecer, a satisfação do usuário vai aumentar.
    Mas o debate é bom.
    Estou a disposição sempre.
    [email protected]
    Abraço

  2. Rogério Ferraz :ClaudemirNo meu entendimento, tão importante quanto plantar árvores é manter a iniciativa privada longe do domínio da água, que deve ser pública, pela sua essencialidade.O Tribunal de Justiça acaba de dar provimento a dois agravos da Corsan no caso de Uruguaiana.O Tribunal de Contas, tinha dado ao prefeito o direito de prosseguir com o processo licitatório.Processo eivado de irregularidades e, mesmo assim, num julgamento político de um tema eminentemente técnico, o TCE (na verdade apenas o seu lado político) deu ganho de causa ao prefeito.Depois uma juíza lá de Uruguaiana deu um prazo de vinte dias para a Corsan se retirar e entregar o patrimônio público nas mãos da iniciativa privada sem citar a indenização.Pois estes dois atos estão suspensos pelo Tribunal de Justiça do RS.Constatação:Fosse o processo da prefeitura liso e honesto, o prefeito já teria conseguido seu intento. Isto serve de alerta ao povo gaúcho. Estas multinacionais não querem saber do bem estar da população. É lucro sem interessar como e, como está demonstrado, não interessando os meios para conseguirem seus objetivos. Compra-se quem for preciso.Agora, no desespero, o procurador do município de Uruguaiana, vai para a rádio incitar a população a invadir a Corsan na segunda feira. Fica realmente a dúvida: Querem o bem da população ou já receberam dinheiro da Odebrecht e precisam honrar o compromisso?

    Tudo bem Rogério; respeito o teu ponto de vista e tua posicão; mas tu não acha que a Corsan tá ficando a desejar em termos de servicos e atendimento a populacão em alguns municípios? Por isto da revolta desta populacão; que em muitos casos deseja a sua privatizacão (ou então; no mínimo a sua municipalizacão).

  3. Claudemir
    No meu entendimento, tão importante quanto plantar árvores é manter a iniciativa privada longe do domínio da água, que deve ser pública, pela sua essencialidade.
    O Tribunal de Justiça acaba de dar provimento a dois agravos da Corsan no caso de Uruguaiana.
    O Tribunal de Contas, tinha dado ao prefeito o direito de prosseguir com o processo licitatório.
    Processo eivado de irregularidades e, mesmo assim, num julgamento político de um tema eminentemente técnico, o TCE (na verdade apenas o seu lado político) deu ganho de causa ao prefeito.
    Depois uma juíza lá de Uruguaiana deu um prazo de vinte dias para a Corsan se retirar e entregar o patrimônio público nas mãos da iniciativa privada sem citar a indenização.
    Pois estes dois atos estão suspensos pelo Tribunal de Justiça do RS.
    Constatação:
    Fosse o processo da prefeitura liso e honesto, o prefeito já teria conseguido seu intento. Isto serve de alerta ao povo gaúcho. Estas multinacionais não querem saber do bem estar da população. É lucro sem interessar como e, como está demonstrado, não interessando os meios para conseguirem seus objetivos. Compra-se quem for preciso.
    Agora, no desespero, o procurador do município de Uruguaiana, vai para a rádio incitar a população a invadir a Corsan na segunda feira. Fica realmente a dúvida: Querem o bem da população ou já receberam dinheiro da Odebrecht e precisam honrar o compromisso?

  4. Sim; já plantei algumas (além de participar em 2007 de uma Campanha de “Consciência Ambiental” pela Faculdade Metodista – FAMES); e elas são sim necessárias e muito IMPORTANTES no nosso Eco-Sistema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo