PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Cemitérios abrem às 7 e meia para receber visitas. No Ecumênico Municipal, são esperadas 3 mil

No maior dos cemitérios públicos da cidade, trabalho da Prefeitura Municipal nesta sexta. Aqui se aguarda a presença de 3 mil visitantes

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, montou uma força-tarefa nesta sexta-feira (1º) para fazer os últimos retoques de manutenção em cemitérios municipais. Isso foi feito por conta do Dia de Finados. Os locais estarão abertos a partir das 7h30min, tanto de sábado (2) quanto de domingo (3), para receber visitantes. O horário de fechamento está previsto para às 20h.

Estão entre os cemitérios que receberam a atenção do Poder Público: o Cemitério Ecumênico Municipal (Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato), o Cemitério Jardim da Saudade (Rua José Barin, no Bairro Caturrita), o Cemitério Pau-a-Pique (na BR-392), e o Cemitério Campestre do Menino Deus (Travessa dos Remadores, no Bairro Campestre do Menino Deus). Entre os serviços realizados pelos servidores da pasta, estão os de jardinagem, limpeza e pintura.

No maior cemitério da cidade, o Ecumênico Municipal, a expectativa é de que mais de 3 mil visitantes passem pelo local. Obras foram realizadas para melhorar a infraestrutura: foram construídas calçadas no local, no entorno, junto aos muros, onde se encontram mais de 4 mil carneiras. Além disso, a rede de iluminação foi reforçada e mais postes de luz foram instalados. Sobre a parte hidráulica, mais torneiras foram instaladas.

Do lado de fora do cemitério, os muros foram pintados. Foram pintadas, também, sinalizações de trânsito no entorno do Cemitério Ecumênico, tanto na Avenida Liberdade quanto na Avenida Dois de Novembro. As duas avenidas, recentemente, tiveram a pavimentação recuperada.

O local também vai receber reforço na segurança. Vigilantes da Guarda Municipal estarão em tempo integral no cemitério. A Superintendência da Guarda Municipal reitera, ainda, que diariamente, das 16h às 7h, um vigilante faz a segurança, além de haver rondas diárias de guardas municipais em viaturas.

Comércio

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, foram comercializados cerca de 100 lotes para a venda de produtos no entorno dos cemitérios Ecumênico Municipal, Santa Rita de Cássia e São José, os dois últimos administrados por uma empresa. Será permitida a venda, por exemplo, de flores, bebidas e lanches. Bebidas alcoólicas estão proibidas. Além disso, não é permitida a comercialização de produtos por ambulantes. Servidores públicos estarão nos locais para fiscalizar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo