PrefeituraTrânsito

CIDADE. Começa obra na André Marques. Ela deve durar 45 dias. Trânsito sobre alterações. Saiba quais!

Trânsito no centro será alterado durante os 45 dias. Neste momento já há um desvio pela rua Andradas. Obra vai até a Silva Jardim

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Começou, na segunda-feira (25), uma obra de drenagem pluvial na região das ruas André Marques e Andradas, que deve se estender por até 45 dias. O tráfego de veículos, bem como as linhas de ônibus, já foi alterado de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estão no local orientando os motoristas.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, explica que a obra vai ser custeada pelo Carrefour e pela Cooperativa Regional do Banco do Brasil (Coobb) em função de acordo firmado com o Ministério Público (MP). Serão investidos cerca de R$ 230 mil.

Como ficará o trânsito

Nas primeiras duas semanas do serviço, será bloqueado o tráfego de veículos na André Marques, entre a Rua dos Andradas e a Silva Jardim. Os ônibus converterão à esquerda na Rua dos Andradas, à direita na Avenida Rio Branco, dobrarão na Rua Silva Jardim, após, na André Marques, e, por fim, ingressarão na Vale Machado.

Além disso, será proibido dobrar à esquerda da Avenida Rio Branco em direção à Rua dos Andradas. Os motoristas que dirigirem pela Rio Branco no sentido Centro-Bairro terão de seguir reto e fazer a conversão à esquerda na Rua Vale Machado. Os agentes da CMTU estarão no local durante os primeiros dias da nova regra. O trecho também será sinalizado (por placas).

Ainda, o estacionamento do lado esquerdo da Rua dos Andradas, entre André Marques e Rio Branco, será proibido. O motivo da medida é aumentar a fluidez no trânsito. A regra será sinalizada com placas de proibido Parar e Estacionar, e será reforçada a sinalização horizontal (pintura dos meios-fios com a cor amarela).

Nas últimas três semanas da obra, será bloqueado o trânsito de veículos na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco. As linhas de ônibus seguirão pela André Marques, cruzando a Silva Jardim, em direção à Vale Machado. Veículos de passeio poderão seguir o mesmo trajeto ou converter à esquerda na Rua Silva Jardim.

Asfaltamento

Após a conclusão da obra de drenagem pluvial, a Prefeitura vai executar a recuperação do asfalto de duas quadras da Rua dos Andradas: entre a André Marques e a Avenida Rio Branco, e entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto. O esquema do trânsito na região durante esse período ainda será divulgado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo