Meio AmbientePrefeitura

CIDADE. Locais atingidos por temporal recebem a vistoria da Prefeitura. Entre os problemas, as estradas

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural e da Defesa Civil, vistoriou, nesta terça-feira, diversos locais atingidos pela chuva dos últimos dias nesta terça-feira (5). A intenção das pastas é levantar dados que subsidiem planos para resolver os problemas causados pela chuvarada.

As estradas do Interior precisam de intervenções emergenciais de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto. A prioridade é restabelecer a trafegabilidade, pois pontes e bueiros sofreram dados, deixando moradores de regiões mais afastadas isolados.

“Por essa razão, foi realizada uma reunião com o prefeito Jorge Pozzobom e com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo. Tentamos buscar uma forma, mesmo que temporária, de solucionar o problema de trafegabilidade. A situação se torna ainda mais difícil porque há previsão de mais chuva para o final da semana, e não vamos conseguir fazer nenhuma obra se o tempo não firmar. Por conta disso, é necessária a ajuda da Defesa Civil”, disse Menna Barreto.

O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, junto de sua equipe, esteve, durante a manhã, na Estrada do Campestre do Divino, no Distrito de Santo Antão, e no Rincão dos Flores, no Distrito de São Valentim. Durante a tarde, foram visitados o Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande, e a Linha Sete, no Distrito de Palma. Todos esses locais tinham problemas.

“Precisamos de tempo bom para poder trabalhar. As estradas são de chão batido, então, a chuva prejudica, e muito, o tráfego de veículos. Essas vias são usadas para o transporte de produtos da agricultura e da pecuária, então, é mais um motivo que reforça a necessidade de estarem em boas condições. Estamos trabalhando para ver a melhor forma de resolver esse problema”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

Nesta quarta-feira (6), se não chover, frentes de trabalho das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural estarão em Arroio Lobato para realizar o conserto de pontes (foto acima).

Deslizamentos

A Defesa Civil também voltou, nesta terça-feira, a locais que sofreram danos devido a deslizamentos. São eles:

Rua Marconi Mussoi, no Bairro Km 3

Rua Guaraci Schmidt, no Bairro Campestre do Menino Deus

Travessa Espíndola, no Bairro Campestre do Menino Deus

Vila Pôr do Sol, no Bairro Nova Santa Marta

Rua dos Carpinteiros, no Bairro Nova Santa Marta

Moradores receberam lonas para cobrir imóveis que sofreram deslizamentos.

Passo do Verde é monitorado

O nível do Rio Vacacaí, no Balneário Passo do Verde, no Distrito de Passo do Verde, tende a baixar mais segundo o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos. Famílias começaram, entre domingo e segunda, a voltar para as suas casas.

Conforme a Defesa Civil, o local segue sendo monitorado, pois há previsão de mais chuva durante o final da semana.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo