AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Leite toma café com deputados e manda à AL os projetos sobre Carreira e Previdência de servidores

Projetos vão ser encaminhados com regime de urgência. Antes, governador chamou deputados da base (e da oposição) para um café

Da redação do Correio do Povo, com foto de FELIPE DALLA VALLE (Palácio Piratini/Divulgação)

O governador Eduardo Leite irá encaminhar na manhã desta quarta-feira o pacote de PROJETOS que alteram as carreiras e a previdência dos servidores públicos. Antes do envio ele convidou os deputados da base aliada e de oposição para um café da manhã no Palácio Piratini, às 8h30min. Em seguida, às 10h, haverá uma entrevista coletiva para detalhamento dos projetos.

Os projetos vão ser encaminhados com regime de urgência. Apenas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não irá com essa exigência de tempo, em função da legislação.

O governo aguardava a promulgação da PEC 06/2019, da Reforma da Previdência, no Congresso, que ocorreu na manhã desta terça-feira, para poder encaminhar os textos para análise dos deputados. Em reação, são aguardados protestos, especialmente de entidades sindicais. Na quinta-feira, estão previstas manifestações em Porto Alegre, que deve reunir mais de 20 entidades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo