POLÍTICA. “Com Lula solto, será preciso intensificar trabalho das pessoas de bem”, diz a nota do PP/SM

POLÍTICA. “Com Lula solto, será preciso intensificar trabalho das pessoas de bem”, diz a nota do PP/SM

POLÍTICA. “Com Lula solto, será preciso intensificar trabalho das pessoas de bem”, diz a nota do PP/SM - maiquel-pp-lula

Lula livre: “nossa população quase não consegue assimilar tamanho golpe”, diz trecho da nota do Progressistas de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto Divulgação/Rede Brasil Atual), da Equipe do Site

O Partido Social Liberal de Santa Maria (PSL/SM) não foi o único a se manifestar oficialmente sobre a liberdade concedida ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Progressistas/SM também divulgou uma nota, assinada pelo seu presidente interino Marco Jacobsen. O documento qualifica o petista como um ‘criminoso do colarinho branco’.

Enquanto o PSL divulgou uma nota comedida e remetendo para uma possível insegurança jurídica (AQUI), o PP/SM adotou um tom mais crítico em relação ao petista.

“Nossa população quase não consegue assimilar tamanho golpe, pois ainda se vê enfrentando uma de suas maiores crises incubadas e fomentadas nos governos de Lula e Dilma”, diz trecho do comunicado progressista.

Lula ganhou a liberdade na sexta-feira (8), após 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi beneficiado diretamente pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a prisão em segunda instância.

Frente ao novo cenário, o PP/SM faz um chamamento às pessoas de bem.

“Com Lula solto será preciso intensificar o trabalho das pessoas de bem, apresentando respostas e não gritos, trabalho e não passeata e este é o compromisso do Progressistas de Santa Maria com seus filiados, apoiadores e eleitores”.

Embora seja datada de sábado (9), apenas na segunda-feira (11) a nota do PP/SM chegou à imprensa.

Confira na íntegra:

Ao fechar da semana, assistimos horrorizados e constrangidos o resultado produzido pela politização da Máxima Corte do nosso país.

Viveremos nas próximas semanas a pecha de que o crime compensa no Brasil! A soltura do ex presidente LuLa, de  Jose Dirceu e tantos outros  criminosos do colarinho branco ainda por vir, é só um pequeno episódio diante dos demais que ainda assistiremos.

Nossa população quase não consegue assimilar tamanho golpe, pois ainda se vê enfrentando uma de suas maiores crises incubadas e fomentadas nos governos de Lula e Dilma, déficit fiscal explosivo, uso de recurso público para apoio à causa ideológicas, pela alta taxa do desemprego e pela subsequente estagnação da economia.

O nosso Partido em âmbito Municipal repudia com toda a veemência, a politização da justiça, a soltura de criminosos condenados e se compromete a continuar trabalhando para sanar os verdadeiros problemas das pessoas de nossa cidade e país.

Com Lula solto será preciso intensificar o trabalho das pessoas de bem, apresentando respostas e não gritos, trabalho e não passeata e este é o compromisso do Progressistas de Santa Maria com seus filiados, apoiadores e eleitores.

Marco A.P.J. Jacobsen

Presidente interino

Progressista de Santa Maria

09/11/2019



3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *