SALA DE DEBATE. Cacism, Segunda Instância e STF, um fim de semana repleto de eventos em Santa Maria
Que se diga: um grande superassunto dominou o papo de hoje, no “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia da tarde, com a mediação de Roberto Bisogno, na Rádio Antena 1. No caso, o final de semana recheado de eventos massivos em Santa Maria, entre amanhã e domingo.
Chegou-se à conclusão de que pelo menos uma meia dúzia de atividades tem a capacidade de mobilizar muita gente. Apenas para citar os três maiores, a Romaria à Nossa Senhora Medianeira, a Feisma, Multifeira de Santa Maria e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mas outros tantos foram citados, como por exemplo o Viva o Campus especial dedicado ao Jardim Botânico, no domingo.
De todo modo, houve tempo também para ao menos outros dois temas gigantes para a participação dos ouvintes, deste editor e dos convidados do dia, Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes. No caso, a eleição recente na maior entidade empresarial de Santa Maria, a Cacism, que conduziu Luiz Fernando Pacheco à Presidência; e a decisão do Supremo Tribunal Federal, em julgamento encerrado ontem, que permite aos condenados não serem presos antes de esgotados todos os recursos – como manda a Constituição.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.