EducaçãoEstadoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Magistério Estadual programa para esta quinta-feira uma ‘Passeata Luminosa’ em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do CPERS

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realizará uma Passeata Luminosa, nesta quinta-feira (28), em Santa Maria. A concentração terá início às 18h30min, no Instituto de Educação Olavo Bilac. A caminhada percorrerá as principais ruas do Centro. Os manifestantes vestirão roupas pretas e irão utilizar velas durante o trajeto, simbolizando as trevas que pairam sobre a educação gaúcha.

Ato semelhante será promovido por outros Núcleos do CPERS em diversos municípios gaúchos. O evento é uma resposta ao pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que retira direitos dos servidores públicos.

Os educadores serão os mais atingidos com as propostas do tucano. Estão previstas mudanças no plano de carreira da categoria, fim de adicionais por tempo de serviço e corte da incorporação de gratificações na aposentadoria.

Na região Central do Rio Grande do Sul, a mobilização dos educadores segue forte, com 44 escolas paralisadas total ou parcialmente. A greve teve início no dia 18 de novembro e seguirá por tempo indeterminado.

Não esqueça!

O quê: Passeata Luminosa
Quando: Quinta-feira (28), às 18h30min
Onde: Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (Rua Conde de Porto Alegre, 655, Centro)
Como: A caminhada irá percorrer as principais ruas do Centro de Santa Maria, os manifestantes vestirão roupas prestas e utilizarão velas.
Por quê: O evento faz parte da greve dos educadores contra o pacote protocolado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que retira direitos dos servidores públicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo