TRABALHO. Magistério Estadual programa para esta quinta-feira uma ‘Passeata Luminosa’ em Santa Maria

TRABALHO. Magistério Estadual programa para esta quinta-feira uma ‘Passeata Luminosa’ em Santa Maria

TRABALHO. Magistério Estadual programa para esta quinta-feira uma ‘Passeata Luminosa’ em Santa Maria - maiquel-cpers-1Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do CPERS

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realizará uma Passeata Luminosa, nesta quinta-feira (28), em Santa Maria. A concentração terá início às 18h30min, no Instituto de Educação Olavo Bilac. A caminhada percorrerá as principais ruas do Centro. Os manifestantes vestirão roupas pretas e irão utilizar velas durante o trajeto, simbolizando as trevas que pairam sobre a educação gaúcha.

Ato semelhante será promovido por outros Núcleos do CPERS em diversos municípios gaúchos. O evento é uma resposta ao pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que retira direitos dos servidores públicos.

Os educadores serão os mais atingidos com as propostas do tucano. Estão previstas mudanças no plano de carreira da categoria, fim de adicionais por tempo de serviço e corte da incorporação de gratificações na aposentadoria.

Na região Central do Rio Grande do Sul, a mobilização dos educadores segue forte, com 44 escolas paralisadas total ou parcialmente. A greve teve início no dia 18 de novembro e seguirá por tempo indeterminado.

Não esqueça!

O quê: Passeata Luminosa
Quando: Quinta-feira (28), às 18h30min
Onde: Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (Rua Conde de Porto Alegre, 655, Centro)
Como: A caminhada irá percorrer as principais ruas do Centro de Santa Maria, os manifestantes vestirão roupas prestas e utilizarão velas.
Por quê: O evento faz parte da greve dos educadores contra o pacote protocolado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que retira direitos dos servidores públicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *