EstradasTrânsito

TRAVESSIA URBANA. Atenção para desvio no ‘Trevo da Uglione’, já em uso, no sentido para São Sepé-158

Com informações (texto e foto) do Núcleo de Comunicação Social do DNIT/RS

0

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria, alerta motoristas que desde as 8h30 desta terça-feira (19/11), a alça de acesso ao trevo da BR-392, sentido São Sepé – BR 158, passará a operar com desvio de fluxo. Veículos que trafegam neste sentido serão direcionados para uma nova pista que foi sinalizada e pavimentada ao lado da existente. Os demais sentidos e acessos da rotatória não serão alterados.

A intervenção é necessária para viabilizar a construção dos pilares do novo viaduto em execução. Conforme o projeto, é preciso escavar a pista antiga para implantação do viaduto. Por isso, foi criado um desvio lateral ao lado da pista existente, permitindo a realização dos trabalhos sem a necessidade de interromper totalmente o trânsito.

Viaduto da BR-392

No local, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria-RS. Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, vai separar o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia, tanto para região Sul do Estado, quanto para a Fronteira Oeste.

Com o fluxo intenso e sem a possibilidade de bloquear o trânsito tolamente para realizar a obra, o DNIT/RS adotou como estratégia executar o projeto em etapas e, por isso, necessita implantar desvios temporários no trânsito.

Como forma de amenizar os transtornos, os trabalhos no viaduto que ligará as BR-158/RS e BR-287/RS, sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, foram priorizados. Assim, o DNIT trabalha com a possibilidade de liberar o trânsito sobre o viaduto até o final de 2019, diminuindo a quantidade de veículos que necessitam utilizar a rotatória.

O DNIT solicita a compreensão dos usuários da rodovia e da comunidade. Quando concluído, o projeto garantirá mais segurança para condutores e pedestres, eliminado pontos de conflitos existentes hoje. Serão executados passeios públicos e todo o trecho será iluminado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo