UFSM. Luciano Hang diz, em lançamento de partido de Bolsonaro, que não é contra universidades federais

UFSM. Luciano Hang diz, em lançamento de partido de Bolsonaro, que não é contra universidades federais

UFSM. Luciano Hang diz, em lançamento de partido de Bolsonaro, que não é contra universidades federais - Lang

“Não é que eu sou contra as universidades federais, eu sou contra o que eles ensinam”, diz Luciano Hang. Foto Facebook/Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, disse que não é contra as universidades federais, mas sim ao que elas ensinam. A declaração foi divulgada em vídeo gravado pelo ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz, durante o lançamento do novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, quinta-feira (21), em Brasília.

Hang inicia o vídeo agradecendo pela receptividade na inauguração da loja na cidade, 9 de novembro. Em seguida, ele se retrata quanto ao seu polêmico discurso na abertura do empreendimento.

“Vou dizer um negócio para vocês. Não é que eu sou contra as universidades federais, eu sou contra o que eles ensinam nas universidades federais. Estão lendo o livro errado. Nós precisamos mudar o Brasil, não foi de graça que chegamos ao fundo do poço, foi lendo o livro errado. Nós precisamos educar de maneira diferente o nosso povo”, disse Hang.

Durante a cerimônia de inauguração da loja, Hang havia dito, entre outras coisas, que a universidade pública forma comunistas, zumbis e idiotas.

Seu discurso foi duramente criticado pelo reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, que também lamentou a falta de coragem dos políticos presentes na cerimônia que não defenderam a instituição.

Sem filiação
Luciano Hang divulgou que não pretende se filiar à sigla lançada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em sua fanpage, ele informou que seu objetivo é seguir como ativista e voluntário político.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *