BASTIDORES. Oposição unida na Câmara, PC do B entra no frentão, Marionaldo fora e o fim do PSL/SM
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
Os vereadores de oposição aproveitaram o fim da sessão de quinta-feira (19) e posaram para uma foto juntos. O recado é claro: os 11 votarão unidos na eleição da Mesa Diretora, na próxima quinta-feira (26), às 15h.
O candidato à presidência da Casa para 2020, pela oposição, será Adelar Vargas – Bolinha (MDB), enquanto que a candidata à vice-presidência será a recém-chegada da base do governo Pozzobom, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).
A oposição conta com um vereador a mais do que a situação, que tem 10 parlamentares em suas fileiras. Logo, a tendência é por uma vitória de Bolinha.
Sessão dia 24
Antes da derradeira sessão do dia 26, o Parlamento realizará na véspera de Natal a última sessão plenária com votação de projetos. Mas fique atento, a sessão de terça (24) terá início às 9h30min.
PDT, PTB + PCdoB
O pré-candidato a prefeito e presidente do PDT, Marcelo Bisogno, está voando. Após garantir o PTB na coligação para 2020, agora o PCdoB entrou para o time.
Nos próximos dias, os comunistas irão apresentar os nomes dos seus representantes para a comissão eleitoral do grupo.
Frentão?
Fontes do site especulam que a frente composta por PDT, PTB e PCdoB ficará ainda mais forte em 2020. O Cidadania, o PSB, o PROS e parte do MDB também estudam ingressar na coligação.
Não concorre
Marionaldo Ferreira, secretário geral do gabinete do reitor da UFSM, Paulo Burmann, e considerado um dos nomes mais fortes do pedetismo em busca de uma vaga ao Legislativo, não concorrerá ao Parlamento em 2020. Ele próprio confirmou a informação ao repórter do Site, na terça-feira (17), durante café da manhã com a imprensa na reitoria.
Porém, Marionaldo desempenhará um papel importante no próximo pleito. Ele atuará na coordenação da campanha de Marcelo Bisogno à Prefeitura.
PSL
O PSL, oficialmente, não existe mais em Santa Maria. Conforme o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a gestão de Eloi Irigaray à frente da legenda foi encerrada na segunda-feira (16). Desde então, a sigla não conta com nenhuma Executiva provisória em exercício no Município.
Oh Posição mais variável esta de Sta Maria.
Quem?