CidadaniaPrefeitura

CIDADE. Restaurante Popular serviu almoço-teste nesta quarta. Agora, falta a vistoria dos Bombeiros

Após almoço desta quarta, com os servidores já capacitados, falta ainda a vistoria do Corpo de Bombeiros, antes da reabertura oficial

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Praticamente pronto para ser reinaugurado, o Restaurante Popular serviu um almoço-teste ao meio-dia desta quarta-feira (18). Almoçaram servidores do Executivo Municipal.

No cardápio, estavam arroz, feijão, purê, carne e saladas. A refeição foi preparada para calcular o tempo necessário para que os alimentos ficassem prontos e conferir detalhes da cozinha. Anteriormente, os servidores já tinham passado por capacitações, e os equipamentos passaram por testes técnicos.

O prefeito Jorge Pozzobom aproveitou a oportunidade para entregar certificados aos profissionais que ficarão encarregados do preparo diário de 500 refeições.

“Depois de bastante trabalho, muita atenção e cuidado dedicados ao Restaurante Popular, nos preparamos para etapa final, quando poderemos reabri-lo. Esse tempo foi necessário para que houvesse condições de segurança para vocês, que preparam as refeições, e para quem vier até aqui para almoçar. Parabéns e muito obrigado a todos”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que também almoçou no restaurante nesta quarta-feira.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, relembrou as dificuldades superadas até o momento em que o Restaurante Popular pôde, novamente, voltar a preparar e a servir refeições:

“Foi um tempo longo, mas necessário. Trabalhamos o mais rápido possível apesar disso. Estamos quase, enfim, reabrindo o nosso Restaurante Popular”.

Superada essa etapa, o Restaurante Popular é preparado para a última, e decisiva, vistoria, a ser realizada pelo Corpo de Bombeiros. Assim, nos próximos dias, com a avaliação positiva dos Bombeiros, poderá ser feita a reabertura.

Destaca-se que, no mês de maio deste ano, a Prefeitura de Santa Maria assinou o Termo de Homologação e confirmou a empresa Serv Sul Comércio, Fabricação e Serviços Eirele, de São Borja, para fazer a gestão e a manutenção do restaurante.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo