Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. O troco dos servidores, IPTU disponível, o pacote na Assembleia, Caps comemora

* O Governo do Estado anunciou, sexta-feira, que mais uma parcela de novembro do salário do funcionalismo sera pago nesta segunda-feira.

* O depósito, no valor de R$ 1.350, estará disponível nas contas dos servidores ao longo do dia. A alteração, diz a Secretaria da Fazenda, foi permitida pela melhora na arrecadação nos últimos dias.

* Também contribui para isso o ingresso de receitas do Refaz 2019 – Programa Especial de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS.

* Com o novo pagamento, o Estado quita a folha para quem ganha líquido até R$ 2.500 (53,2% dos vínculos). Os demais pagamentos (veja imagem acima) serão confirmados até o dia 16.

* Na Assembleia, a última semana antes do recesso, que vai deste dia 23 até 31 de janeiro, será marcada pela apreciação do “pacote” do Palácio Piratini, que altera carreiras do funcionalismo.

* As votações devem ocorrer na terça e na quarta-feira. Isto, claro, se for a acordado entre a Mesa Diretora e os líderes de bancada, que se reúnem no final da manhã de terça.

* A partir desta segunda estão online no site da Prefeitura, os carnês (imagem acima) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020.

* Os carnês impressos começarão a chegar nas residências a partir da próxima semana. Com a guia em mãos, o pagamento já poderá ser feito.

* O vencimento da Cota Única do IPTU de 2020 será em 20 de janeiro. Na mesma data, vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado.

* A variação atribuída para atualização do exercício de 2020 é de 2,54%, conforme o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de novembro de 2018 a outubro de 2019.

* O reajuste de agora, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura (mais detalhes AQUI),  é o menor dos últimos três anos.

* Os contribuintes que pagarem em cota única terão desconto de 5%. Também há bônus de adimplência de até 15%, de acordo com a forma de pagamentos nos dois últimos anos.

* Bonita festa aconteceu na sexta-feira e merece, sim, a lembrança. No caso, a que celebrou os 10 anos de funcionamento do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Companhia do Recomeço.

* Funcionários e usuários do espaço e outros serviços ligados à pasta Saúde participaram, com presença do prefeito Jorge Pozzobom, avaliando a primeira década de atividades e projetando os próximos anos.

* Na ocasião, informa relato da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (mais detalhes AQUI), o microfone ficou aberto ao público para prestar homenagem e trazer temas ligados aos serviços.

* De todo modo, como é possível perceber na foto acima, de Ariéli Ziegler/AIPM, o clima foi de completa alegria e compromisso para com o que virá por aí. E isso ficou patente nas manifestações.

* Disse o Prefeito Municipal Jorge Pozzobom: “tenho muito orgulho do que o Caps representa para a comunidade santa-mariense”.

* E complementou: “um trabalho incrível, de dedicação e entrega entre os servidores, estagiários e usuários. Certamente daqui, a 10 anos, o Centro será mais forte ainda”.

* A coordenadora da Política de Saúde Mental do Município, Cláudia Melo, e o coordenador do Caps, James Pizarro, também estavam na solenidade;

* Ambos ressaltaram as conquistas desses 10 anos de trabalho, bem como salientaram a importância do Centro de Atendimento Psicossocial para a cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo