CidadaniaPrefeitura

PROJETO. Prefeitura garante que apenados farão limpeza de praças. Susepe e Judiciário estão juntos

Convênio foi firmado nesta segunda-feira, pela Prefeitura, com a Superintendência de Serviços Penitenciários e a Vara de Execuções

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Vara de Execuções Criminais Regional firmaram, na manhã desta segunda-feira (16), um convênio inovador no Município. Com o objetivo de garantir a plena reinserção de apenados na sociedade e proporcionar a eles uma oportunidade de emprego e de qualificação profissionalizante, foram selecionaram 10 apenados para atuar em um projeto piloto.

A iniciativa consiste em treinar os homens para que atuem na limpeza, no plantio e na podas de árvores de praças de Santa Maria. A partir de agora, os apenados receberão orientações de paisagismo por profissionais do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Posteriormente, eles passarão a fazer a limpeza na Praça General Osório, popularmente conhecida como Praça do Mallet.

O prefeito Jorge Pozzobom, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, e o delegado da Delegacia Penitenciária Regional, Anderson Prochnow, receberam os participantes do projeto no Gabinete de Governança. Na ocasião, todos citaram a importância e a inovação do projeto, que oportuniza uma nova chance às pessoas que estão cumprindo suas penas.

“Estamos engajados e felizes com esse projeto. É uma grande oportunidade. Esperamos que vocês a agarrem com força para ajudar neste processo de reinserção na sociedade”, disse o chefe do Executivo.

A secretária Sandra e o delegado Prochnow seguiram na mesma linha do prefeito Pozzobom, lembrando que todos devem ter a oportunidade de recomeçar e retornar ao trabalho. Na ocasião, os 10 apenados agradeceram pela chance de participar do projeto e ressaltaram que vão utilizar a oportunidade como uma forma de serem reconduzidos ao convívio social. Destaca-se que os apenados trabalharão seis horas por dia e receberão 75% do salário mínimo nacional.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo