RETROSPECTIVA 2019. Abertura do bazar, insulto às universidades e a reação: 5ª nota mais lida neste ano
Foi bastante interessante o “flagra” jornalístico do reporter do site, Maiquel Rosauro. No sábado, quando da inauguração do grande bazar catarinense, elogios sem fim. Logo depois, insultos do empresário dono do negócio às universidade, inclusive à UFSM, viraram a história do avesso.
E o site, claro, registrou as duas reações. O resultado foi a quinta nota mais acessada deste ano, no site. Para conferir, e também acessar as inúmeras manifestações a partir do linque, basta conferir abaixo. Ah, a nota foi publicada na madrugada de 11 de novembro, segunda-feira:
“BASTIDORES. Entre repúdio e satisfação, veja como lideranças políticas reagiram ao discurso do havanista
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto Havan/Divulgação), da Equipe do Site
Lideranças políticas ficaram divididas em relação à inauguração da loja Havan, no final de semana. No sábado (9), todas as postagens dos políticos eram positivas em relação ao empreendimento e a geração de empregos. No domingo (10), a situação virou e todas as publicações foram de repúdio às declarações do empresário Luciano Hang.
O motivo da ira é o fato de que Hang insultou as universidades públicas, afirmando que as instituições formam idiotas e zumbis. Também disse que jamais colocaria seu filho em uma universidade pública, pois o jovem se tornaria um comunista (AQUI).
No sábado, autoridades presentes na inauguração foram elogiosas à Havan em relação à abertura da loja ou, simplesmente, registraram sua participação no evento. Entre os que se manifestaram estão o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP); a presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP); o secretário estadual adjunto de Esportes, Jader Maretoli (Republicanos) e os vereadores Marion Mortari (PSD), Manoel Badke – Maneco (DEM), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e João Kaus (MDB).
Domingo, o tom mudou e as lideranças políticas fizeram duras críticas às declarações de Hang e em defesa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É o caso do…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.