BASTIDORES. Alemão e a intimação do PSB, Sine e tucanos, central de UTIs do HUSM, a nova delegacia
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2020/01/bastidores-alemão-do-gás.jpg)
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/Arquivo AICV), da Equipe do Site
O PSB/SM prepara-se para dar um ultimato no vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB). Na próxima semana, lideranças da sigla irão se reunir com o presidente municipal da legenda, Fabiano Pereira, para definir se dão início ou não ao processo de expulsão do edil.
A desavença entre PSB e Alemão é antiga. Em junho do ano passado, o vereador explicou ao Site os motivos de seu descontentamento com a sigla e também informou que não pretende concorrer novamente ao Legislativo (AQUI).
Uma das principais queixas das lideranças do PSB é o fato de Alemão não contribuir financeiramente com o partido (conforme o estatuto da sigla, o filiado que ocupa cargo eletivo de vereador deve descontar em folha de pagamento 10% dos rendimentos brutos sobre a remuneração integral). Se ele não abrir o bolso a partir deste mês, há vários socialistas dispostos a cumprir o estatuto e pedir sua expulsão.
Janela
Outro motivo que tem esquentado os ânimos no PSB é a aproximação com o período de janela partidária, entre os dias 5 de março e 3 de abril. Nos bastidores, especula-se que Alemão poderá se filiar ao Progressistas.
Sine
O advogado Thiago Carrão Sturmer não está mais à frente da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) em Santa Maria. Ele não ficou sequer uma semana na coordenação do órgão.
Sua admissão para o cargo foi publicada na quinta (2), enquanto que sua demissão foi registrada na edição desta quarta (8) do Diário Oficial do Estado (AQUI).
A queda do advogado ocorreu logo após o Piratini ter percebido que ele é o autor da ação que barrou, em liminar, o pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores do Estado. Na terça (7), ele ingressou com um pedido de desistência do processo, mas não adiantou. Foi demitido sem cerimônia.
Quem vem?
O governo do Estado ainda não divulgou quem será o substituto de Sturmer no Sine. A expectativa é de que a nova indicação parta do PSDB.
HUSM
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou um aviso de licitação no Diário Oficial da União desta quarta. O objetivo é contratar uma empresa para realizar a obra de conclusão da Central de UTIs do Hospital Universitário (HUSM).
O empreendimento terá uma área total de 4507,19 m². Empresas interessadas deverão enviar suas propostas até o dia 12 de fevereiro. Confira o edital com os detalhes da licitação (AQUI).
Delegacia
A delegada de Polícia e chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Anflor, publicou portaria instalando a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância em Santa Maria (AQUI).
A responsável pelo órgão será a delegada de Polícia Civil Débora Dias, que retorna a Santa Maria após atuar durante dez meses como diretora da Divisão de Relações Institucionais da Polícia do Estado, em Porto Alegre.
Carrão ladeira abaixo.
Pena que desistiu do processo.
A desistência foi porque não acreditava no que tinha requerido ou para ficar no cargo?
Dia 07, quando desistiu, já estava demitido. A desistência seria uma tentativa de se manter no cargo?
Só ficou sabendo dia 08?
Seria bom o Carrão explicar o que ocorreu. Acho que se tiver pretensão política deve explicar, será oposição do PSDB que acaba de lhe queimar.
Do limão pode fazer a limonada.
Não tinha visto, a demissão é a partir do dia 06!
Então trabalhou somente dia 03?
Empreender com Sucesso.
Espaço Aberto
Carrão, DOE dias 02, trabalha 03, 06 e 07, descansa 04 e 05 e tem demissão no dia 08. Três dias… Quatro dias úteis trabalhados.
07 dias entre nomeação e demissão.
produção neste dias, entrevistas aqui, ali e acolá, na rádio X, Y, Z e …
Marketing de chegada agressivo. Agora veremos a repercussão de sua saída nas redes sociais.
Demissão? Não seria melhor exoneração? Usei acima a palavra da notícia.
Carrão no SINE, gestão estilo viúva Porcina, “foi sem nunca ter sido”
Não tivesse brilhante carreira advocatícia e usaria o mesmo SINE que dirigiu como agencia de busca de colocação.
Gostaria de ver a estatística que justifica a instalação de uma delegacia de proteção ao idoso e combate a intolerância. Policia civil parece estar com recursos sobrando.