PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Feirão Colonial, Câmara em recesso, Comissão Representativa, férias do prefeito municipal

Convênio entre Ministério da Cidadania e Prefeitura de Santa Maria repassará mais de R$ 150 mil para fortalecimento do Feirão Colonial

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/Arquivo), da Equipe do Site

O ano começou com uma boa notícia para o movimento de Economia Solidária. O Ministério da Cidadania, via Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, firmou convênio com a Prefeitura de Santa Maria para fortalecer o Feirão Colonial.

Conforme o Extrato de Convênio, publicado no Diário Oficial da União (AQUI), serão repassados R$ 151.551.95 no Feirão Colonial, conforme cronograma pré-estabelecido. O convênio começou a vigorar no dia 30 de dezembro de 2019 e seguirá até 30 de abril de 2021.

O Feirão Colonial ocorre todos os sábados, das 7h às 11h30min, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A feira é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, braço da Arquidiocese de Santa Maria.

Recesso

Durante o período de recesso, que segue até o dia 19 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Santa Maria terá expediente entre 7h30min e 13h30min.

Comissão Representativa

Na terça-feira (7), às 9h, ocorrerá a primeira reunião da Comissão Representativa do Parlamento. Deverão participar os integrantes da Mesa Diretora e, pelo menos, um parlamentar de cada bancada.

Férias

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) vai tirar umas férias neste início de ano. A partir do dia 10 de janeiro, ela para por um período de 15 dias.

Perpétuo Socorro

A Prefeitura de Santa Maria publicou um Aviso de Licitação, no Diário Oficial do Estado (AQUI), que visa contratação de uma empresa para contribuir a cobertura de uma quadra poliesportiva na EMEF Perpétuo Socorro. A abertura dos envelopes com as propostas está marcado para o dia 21 de janeiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo