Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. O dentista Moacir da Rosa Alves é a tentativa do PSD para disputar a Prefeitura da cidade

Moacir da Rosa Alves ingressou na política há cerca de 20 anos. E está no terceiro partido
Moacir da Rosa Alves ingressou na política há cerca de 20 anos. E está no terceiro partido

O jornal A Razão publicou, no início do mês, e este sítio reproduziu, uma série de reportagens com os pré-candidatos a prefeito já postos até ali. Pois, desde o último sábado, há mais um pretendente ao cargo hoje ocupado por Cezar Schirmer. No caso, o dentista e coordenador regional adjunto da Saúde, Moacir da Rosa Alves, 61 anos.

O que pensa a respeito da candidatura e da própria comuna, o político (que começou aos 40) que está em seu terceiro partido? Saiba no material disponível também na versão online do jornal. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Deivid Dutra. A seguir:

Candidato do PSD é o sexto na apresentação de pré-candidatos à Prefeitura

O dentista Moacir da Rosa Alves diz que não tinha interesse em ingressar na política. Mas quando estava com 40 anos, recebeu o convite para filiar-se ao PSDB e ser candidato a vice-prefeito de Romelândia, em Santa Catarina. Ele filiou-se à legenda, mas não concorreu ao cargo, pois fora chamado para trabalhar em Santa Maria, sua terra natal.

Moacir ficou no PSDB por 16 anos. Porém, pela legenda não concorreu a cargos eletivos. Mais tarde optou por ingressar do Democratas. O partido o solicitou que fosse o candidato ao Executivo Municipal em 2012, caso houvesse a possibilidade de segundo turno no pleito. Quando a Justiça Eleitoral averiguou que Santa Maria não tinha chegado à marca de 200 mil eleitores, o DEM não apresentou candidato à Prefeitura e Moacir concorreu ao Legislativo.

Pouco tempo depois, o PSD chegou ao município e o médico dentista decidiu investir nesta nova legenda. No ano passado, foi candidato a deputado federal e é o suplente da legenda para a Câmara dos Deputados.

No último final de semana o PSD de Santa Maria lançou Moacir como o pré-candidato ao Executivo. Tarefa que ele garante estar preparado. Como ele conta, nunca teve interesse em participar da política, até ser chamado para ocupar cargo público na área da Saúde. Filho e neto de ferroviários, ele comenta que também representa a família militar. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria e atualmente é o coordenador adjunto da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado…

ENTREVISTA MOACIR DA ROSA ALVES

A Razão – Por que o senhor quer ser prefeito de Santa Maria?

Moacir – É para dar uma contribuição cidadã. Creio que é uma obrigação do cidadão Moacir da Rosa Alves, com a sua vivência. São 38 anos na Saúde, trabalhando em três esferas de governo – União, Estado e municípios – e num momento em que a sociedade brasileira vive uma crise. Uma crise de identidade com aqueles que detêm o poder, que detêm o mandato. Desejo ser prefeito como uma obrigação, como um cidadão. Que, certamente, representa os cidadãos de bem. Minhas mãos são mãos limpas. Mãos de operário da Saúde.

A Razão – Ter passado por três diferentes partidos pode ser considerado prejudicial para a sua carreira política?

Moacir – Não. Foi muito positivo, porque estes três partidos que me convidaram a integra-los, convidaram o cidadão Moacir, que é constituído pela representação de algumas “famílias” – a dos ferroviários, dos maristas, dos militares e da Saúde. Eles vislumbraram uma possibilidade de alguém que está preparado para conduzir processos administrativos em qualquer nível depois de minha caminhada de 40 anos. Período este em que preparei a minha vida pessoal e acadêmica. A minha formação.

A Razão – Qual o principal problema da cidade?

Moacir – Diria que nós temos diversos, mas os principais estão na infraestrutura e na mobilidade urbana. Pelo crescimento da nossa cidade este é um grande problema que o cidadão enfrenta no dia a dia em deslocamentos, no transporte público ou privado. São necessidades de melhorias. A cidade sofre muito com a mobilidade urbana. Mas é claro que isso é recorrente e a Saúde está sempre no topo das problemáticas. Só que a cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. o médico dentista(?) Moacir, muito amigo do chanceler, foi admitido-demitido do Cedas por "discordar" do modus operandi da atual desadministração.Vamos , desde já , afiar os ouvidos para a ladainha- que já começou e promete que vai ser grande.Tá loco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo