Destaque

BASTIDORES. Vai-não-vai no Sine, nova diretora na Casa de Saúde, Fantinel, Ebserh, CPERS, BM contrata

Sturmer foi nomeado quinta, 2. Na terça, 7, entrou com pedido de desistência de ação contra pagamento de sucumbência aos procuradores

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Marília Bissigo/SES), da Equipe do Site

O advogado e ex-candidato a vereador pelo PSB, Tiago Carrão Sturmer, deverá ter uma passagem curta à frente da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), em Santa Maria. Ainda esta semana, deverá ser publicada, no Diário Oficial do Estado, sua exoneração do cargo.

Conforme a imprensa da Capital, sua dispensa ocorre após o Piratini ter percebido que ele é o autor da ação que barrou, em liminar, o pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores do Estado. Na terça (7), ele ingressou com um pedido de desistência do processo. Na última quinta (2), Sturmer havia sido nomeado coordenador da agência do Sine.

Desmoralizado

No Facebook, o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), criticou a atitude do colega advogado.

Casa de Saúde

A irmã Ubaldina Souza e Silva não é mais diretora do Hospital Casa de Saúde. Quem deverá assumir a entidade é a enfermeira Liliane Pereira. A informação foi divulgada com exclusividade pela Rádio Imembuí.

Hospital Regional

Em discussão o projeto de novos leitos em Santa Maria, no Hospital Regional. Eles serão para cardiologia, neurologia e traumatologia

A Secretaria Estadual da Saúde realizou uma reunião, na segunda-feira (6), para traçar os próximos passos do projeto de abertura de 130 leitos hospitalares no Hospital Regional de Santa Maria. A instituição, que hoje mantém os ambulatórios de doenças crônicas e de cardiologia, é gerida pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC).

Os novos leitos hospitalares serão para as especialidades de cardiologia, neurologia e traumatologia.

“O Hospital Regional é uma das nossas prioridades na gestão da saúde do Estado em 2020”, declarou a secretária Arita Bergmann.

Também participaram da reunião a secretária-adjunta, Aglaé Regina da Silva, técnicos da SES, o superintendente do Instituto de Cardiologia, Rogério Dalfollo Pires, o superintendente-adjunto, Aramy Pereira da Silva, e o diretor administrativo do Hospital Regional, Elvis Prestes.

Fantinel

O ex-candidato a deputado estadual, Roberto Fantinel (MDB), está de cargo novo em Brasília. A edição de terça, do Diário Oficial da União, trouxe sua nomeação para exercer o cargo de chefe da assessoria do ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB) (AQUI). Até então, ele atuava como assessor superior de Terra.

Natural de Dona Francisca, na Quarta Colônia, Fantinel conquistou 29.753 votos no pleito à Assembleia Legislativa, em 2018, ficando na 4ª suplência do MDB.

Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário de Santa Maria (UFSM), pretende locar um imóvel comercial no município para uso institucional.

O espaço terá que possuir área coberta mínima de 1,5 mil m² e estar localizado em um raio máximo de 10 quilômetros do HUSM. Para mais detalhes, confira o edital de chamamento público (AQUI).

CPERS

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realizará uma Plenária Regional nesta quarta-feira (8), às 17h, no Instituto de Educação Olavo Bilac. A categoria está em greve desde o dia 18 de novembro.

O encontro no Bilac deverá discutir o resultado de uma reunião que ocorrerá na manhã desta quarta, em Porto Alegre, entre o CPERS e a governador Eduardo Leite (PSDB).

Os principais pleitos da categoria são o pagamento dos dias letivos parados, recuperação das aulas, nenhuma punição aos grevistas e o fim do corte do ponto.

Brigada Militar

A Brigada Militar publicou dois editais de contratação na edição de terça do Diário Oficial do Estado. Um deles visa à contratação de 45 oficiais de saúde temporários de nível superior, sendo sete para Santa Maria (AQUI).

Já o outro edital visa contratar 145 soldados temporários para a área de saúde, de nível médio. Para Santa Maria, são 25 vagas de técnicos de enfermagem (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Algumas pessoas t valor, outras tem preço.
    Desistir da ação após um cargo de chefia não pega bem.
    E se exonerarem ? Volta a ação?
    Passou de carrão pelo Cine e abanou bastante. Única volta.
    Cine com C.

  2. Carrão levou um “carrinho”.
    Ganhou cargo, retira ação e cai fora.
    Resultado: uma semana de salário e holofotes e fim do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo