CIDADE. Canteiro de obras para construção do ‘novo calçadão’ iniciou a ser montado nesta quinta, na Praça

CIDADE. Canteiro de obras para construção do ‘novo calçadão’ iniciou a ser montado nesta quinta, na Praça

CIDADE. Canteiro de obras para construção do ‘novo calçadão’ iniciou a ser montado nesta quinta, na Praça - prefeitura-calçadão-obra

Estrutura está sendo fixada quase na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires, na Praça Saldanha Marinho

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais um passo importante para a construção do novo Calçadão Salvador Isaia começou a ser dado na manhã desta quinta-feira (30), já que a empresa responsável pela obra está montando o canteiro de obras – onde estava instalada a árvore de Natal. Essa estrutura irá receber os materiais da construção civil e abrigar os funcionários e é fundamental para que as obras comecem efetivamente no Calçadão.

Nos próximos cinco meses, o Calçadão Salvador Isaia passará por obras, tornando-se um novo espaço moderno e inovador. Ainda na próxima semana, a Prefeitura de Santa Maria seguirá retirando e realocando estruturas. Acredita-se que, na metade da próxima semana, a empresa comece a instalar tapumes ao longo do Calçadão, mesmo período em que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos retirará os bancos e realocará algumas lixeiras e postes de iluminação.

“Esse passo é bem importante, pois o espaço que está sendo montado é essencial para o andamento da obra do Calçadão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Para a construção do novo Calçadão, não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *