MÍDIA. Bolsonaro deu 65 entrevistas exclusivas em 2019. E teve reuniões com 22 executivos de veículos
Do portal especializado PODER360. Texto de SABRINA FREIRE (com tabela e foto de Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro concedeu 65 entrevistas exclusivas para jornalistas em 2019. Também recebeu 114 profissionais de comunicação no Palácio do Planalto em 7 cafés e reuniu-se com 22 representantes ou donos de veículos da mídia.
Chamado de “inimigo” no episódio que culminou na 1ª demissão de 1 ministro do governo (Gustavo Bebianno), o grupo Globo foi o que mais teve acesso ao presidente. Foram 3 entrevistas exclusivas, 20 jornalistas em cafés, 4 reuniões de seus representantes institucionais e de veículos do grupo com Bolsonaro, além de 5 jornalistas presentes em entrevista no Palácio da Alvorada e em almoço no Quartel General do Exército, em Brasília.
Em seguida, está a Record, com 14 entrevistas exclusivas, presença de 6 profissionais em cafés, 11 reuniões de seus representantes, 2 presentes em entrevista no Alvorada.
O Poder360 preparou 1 infográfico que mostra as organizações que mais estiveram com o presidente:
A 1ª entrevista exclusiva de Bolsonaro após a posse foi para os jornalistas Carlos Nascimento, Débora Bergamasco e Thiago Nolasco, do jornal SBT Brasil, em 3 de janeiro. A última do ano foi ao jornalista José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente da TV Band, em 24 de dezembro, por telefone.
As organizações mais prestigiadas foram: Record (14); SBT (11); Band (10); O Estado de S. Paulo (4); Globo (3); Jovem Pan (2); e O Antagonista (2).
Das 65 entrevistas, 41 foram para programas de TV e telejornais, 5 para rádio, 5 para canais do YouTube e outras 14 para sites de notícias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
‘Mais teve acesso’? Distorção obvia dos fatos. Basta ver o numero de exclusivas. Por estas e outras jornalistas não tem credibilidade.
“executivos de veículos” ( título) seriam motoristas de veículos executivos?