Destaque

BASTIDORES. Vaquinha para julgamento da Kiss, NOVO faz contratações, uma nova dissidência no PP

Vaquinha tem objetivo de ajudar no pagamento de despesas para familiares e sobreviventes que desejam acompanhar júri popular dos réus

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss promovem uma vaquinha on-line (AQUI). O objetivo é arrecadar fundos para custear despesas de transporte, alimentação, hospedagem e estrutura de acolhimento e vigília para os familiares que se deslocarem para o primeiro júri, marcado para iniciar em 16 de março.

A meta é arrecadar R$ 30 mil. Até as 17h20min de quinta-feira (6), R$ 350 tinham sido arrecadados.

O julgamento de Marcelo de Jesus dos Santos, Luciano Augusto Bonilha Leão e Mauro Londero Hoffmann ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Elisandro Spohr teve pedido de desaforamento aceito e será julgado em Porto Alegre, em data ainda não definida.

Novo

O partido Novo, do deputado estadual Giuseppe Riesgo, está contratando um assessor de comunicação e um assessor técnico em economia e políticas públicas. Interessados devem preencher formulário de inscrição até o dia 16 de fevereiro (AQUI).

 

Progressistas

O PP segue pegando fogo em Santa Maria. Luiz Guimarães, militante histórico do partido e presidente do PP Rural decidiu se desfiliar da legenda. No governo de Cezar Schirmer (MDB), ele atuou como subprefeito do distrito de Arroio do Só.

A motivação de sua saída, conforme fontes do Site, é o descontentamento com a direção provisória do partido e com os rumos que o PP está tomando.

A lista

Na lista que o Site divulgou com os cargos almejados pelo PP na Prefeitura, Guimarães era cotado para superintendente da Defesa Civil (AQUI).

Este é o segundo nome da lista que se afasta do partido esta semana. O primeiro foi Beto Rossi, cotado para a coordenadoria de trânsito, anunciou que não é mais pré-candidato a vereador pelo PP (AQUI).

Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô, que também está na lista, aparenta estar cada vez mais distante do PP. Ele é cotado para atuar na coordenação de campanha de Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura (AQUI).

Fake news

Vale lembrar que o presidente interino do PP, Marco Jacobsen, classificou a listagem como uma fake news (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo