BASTIDORES. Vaquinha para julgamento da Kiss, NOVO faz contratações, uma nova dissidência no PP

BASTIDORES. Vaquinha para julgamento da Kiss, NOVO faz contratações, uma nova dissidência no PP

BASTIDORES. Vaquinha para julgamento da Kiss, NOVO faz contratações, uma nova dissidência no PP - bastidores-avtsm

Vaquinha tem objetivo de ajudar no pagamento de despesas para familiares e sobreviventes que desejam acompanhar júri popular dos réus

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss promovem uma vaquinha on-line (AQUI). O objetivo é arrecadar fundos para custear despesas de transporte, alimentação, hospedagem e estrutura de acolhimento e vigília para os familiares que se deslocarem para o primeiro júri, marcado para iniciar em 16 de março.

A meta é arrecadar R$ 30 mil. Até as 17h20min de quinta-feira (6), R$ 350 tinham sido arrecadados.

O julgamento de Marcelo de Jesus dos Santos, Luciano Augusto Bonilha Leão e Mauro Londero Hoffmann ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Elisandro Spohr teve pedido de desaforamento aceito e será julgado em Porto Alegre, em data ainda não definida.

Novo

O partido Novo, do deputado estadual Giuseppe Riesgo, está contratando um assessor de comunicação e um assessor técnico em economia e políticas públicas. Interessados devem preencher formulário de inscrição até o dia 16 de fevereiro (AQUI).

 

Progressistas

O PP segue pegando fogo em Santa Maria. Luiz Guimarães, militante histórico do partido e presidente do PP Rural decidiu se desfiliar da legenda. No governo de Cezar Schirmer (MDB), ele atuou como subprefeito do distrito de Arroio do Só.

A motivação de sua saída, conforme fontes do Site, é o descontentamento com a direção provisória do partido e com os rumos que o PP está tomando.

A lista

Na lista que o Site divulgou com os cargos almejados pelo PP na Prefeitura, Guimarães era cotado para superintendente da Defesa Civil (AQUI).

Este é o segundo nome da lista que se afasta do partido esta semana. O primeiro foi Beto Rossi, cotado para a coordenadoria de trânsito, anunciou que não é mais pré-candidato a vereador pelo PP (AQUI).

Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô, que também está na lista, aparenta estar cada vez mais distante do PP. Ele é cotado para atuar na coordenação de campanha de Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura (AQUI).

Fake news

Vale lembrar que o presidente interino do PP, Marco Jacobsen, classificou a listagem como uma fake news (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *