BASTIDORES. Os votos do Diretório do PP, posse de Ernani Polo, PDT e dissidentes, Câmara, reunião do PT

BASTIDORES. Os votos do Diretório do PP, posse de Ernani Polo, PDT e dissidentes, Câmara, reunião do PT

BASTIDORES. Os votos do Diretório do PP, posse de Ernani Polo, PDT e dissidentes, Câmara, reunião do PT - bastidores-pp-poa

Progressistas daqui reunidos com o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes e com o presidente estadual, Celso Bernardi

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Progressistas teve um dia agitado, mas não foi apenas pela divulgação da lista de cargos que o partido vislumbra para a Prefeitura (AQUI). Ao mesmo tempo em que discutiam como o documento vazou à imprensa, lideranças do partido começaram a contar os votos no Diretório Municipal da legenda.

Apesar de o presidente licenciado Mauro Bakof e outras lideranças contrárias à coligação com o PSDB terem se afastado da Executiva, todos seguem membros do Diretório. E caberá ao colegiado decidir qual será o rumo da sigla para outubro. Logo, cada voto poderá ser decisivo.

Eleições 2020

O presidente do PP/SM, Marco Jacobsen; o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) e seu chefe de gabinete, Rafael Dulor, estiveram na Assembleia Legislativa acompanhando a posse do novo presidente do Parlamento gaúcho, Ernani Polo (PP), na manhã de segunda-feira (3).

O trio de Santa Maria também se reuniu com o senador Luis Carlos Heinze (PP), com o líder do governo no Parlamento, Frederico Antunes (PP) e com o presidente do PP/RS, Celso Bernardi.

PDT

Enquanto isso, Marcelo Bisogno (PDT) segue investindo em demonstrações públicas de que é o melhor destino para os dissidentes do PP. Na segunda-feira, ele almoçou com o ex-vereador progressista Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô, e com o ex-pré-candidato a vereador pelo PP, Luiz Carlos Martins, o Toco, hoje filiado ao PDT.

 

Comissão Representativa

O Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria sediará, nesta terça-feira (4), às 9h, a segunda reunião da Comissão Representativa do Legislativo neste período de recesso. Deverão estar presentes os membros da Mesa Diretora e representantes de bancadas.

O recesso parlamentar segue até o dia 19 de fevereiro. No dia seguinte, ocorrerá a primeira sessão plenária do ano.

PT

O Diretório Municipal do PT se reunirá sábado (8), às 9h, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, durante o Feirão Colonial. Entre as pautas estão os 40 anos do PT, grupos de trabalho de programa de governo, núcleos de formação e grupo de trabalho da majoritária e da proporcional.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *