Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Já há 17,6 mil doses disponíveis e vacinação contra a gripe vai começar segunda-feira. Saiba mais!

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Maria passarão a contar com tendas do Exército destinadas à vacinação contra a Influenza. A Campanha Nacional de 2020 começa nesta segunda-feira (23), mais cedo que nos anos anteriores em função da pandemia de coronavírus. Esta primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe é destinada a idosos e trabalhadores da saúde.

O objetivo das tendas, uma parceria entre a Prefeitura e o Exército, é evitar que as salas de vacina concentrem muitas pessoas em espaços pequenos, uma das iniciativas para que seja evitada a circulação do coronavírus. As tendas ficarão localizadas em frente ou ao lado das unidades, em ambientes ao ar livre. São elas: Wilson Paulo Noal (Camobi), São José, Oneyde de Carvalho (Vila Lorenzi), Centro Social Urbano (Vila Oliveira), Waldir Mozzaquatro (Vila Schirmer), Kennedy (Bairro Salgado Filho), Joy Betts (Bairro Perpétuo Socorro), Floriano Rocha (Cohab Santa Marta) e Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves).

Dentro desses espaços, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde receberão a população. Já nas demais salas de vacina, haverá controle do fluxo de pessoas, organização de fila com um metro de distância entre um paciente e outro e ventilação nos espaços (confira horários no anexo).

Santa Maria já recebeu 17.650 doses do Estado, que deverão ser repostas conforme a necessidade. Por isso, não há motivo para grandes filas logo no primeiro dia de vacinação. A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários.

Apesar da vacina contra a Influenza não prevenir contra o novo vírus COVID-19, a dose minimiza o impacto sobre os serviços de saúde. Os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus, e essa antecipação da Campanha Nacional visa reduzir a carga da circulação de Influenza na população.

O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já na terceira fase, que começa em 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

PARA LER NO ORIGINAL, E TAMBÉM ACESSAR CRONOGRAMA E LOCAIS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo