REGIÃO. Nova Palma na Justiça contra serviço ruim de telefonia celular ‘prestado’ pela concessionária Vivo
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2020/02/ditmar.jpg)
Já foi protocolada na comarca de Faxinal do Soturno, ação civil pública impetrada pelo município de Nova Palma, através dos advogados Ditmar Strahl e Maria Isabel Bezerra Branchi.
A ação jurídica, que implicaria em ressarcimento por danos morais coletivos, tem como alvo a concessionária de telefonia móvel Vivo. As razões são, como diz a ação e confirmou o advogado ao site, o “sofrimento da população nova-palmense com a falha do serviço e o seu quase não funcionamento” há muito tempo. E mais, como dá conta o profissional, por não ter havido solução, não obstante “todas as tentativas no campo administrativo.
A ação busca defender os direitos de toda a comunidade, especialmente os contratantes da telefonia móvel da Vivo. Além do que, como exemplos, o telefone não funciona em lugares significativos entre os quais a prefeitura, coorperativa e bancos da cidade. O serviço ficou pior, constata Strahl, assim que a a Vivo implantou a tecnologia 3G em Nova Palma.
Na ação que começa a tramitar, o município de está informando sobre falhas na prestação do serviço (mesmo que seja cobrado como se fosse integral e correto), dificuldade também no uso de dados digitais e impossibilidade de usso das linhas em lugares estratégicos.
Da mesma forma, o pleito judicial está escorado numa manifestação dos cidadãos nova-palmenses, através de um alentado abaixo-assinado.
Há, na ação, por fim, um pedido de antecipação de tutela (liminar), para que a concessionária faça a manutenção do serviço e cobre apenas metade do valor, afora colocar o dobro de créditos na modalidade pré-paga, até que os problemas tenham resolução plena.
Favor informar que a notícia é patrocinada, pois o advogado aparece na publicidade do site.