REGIÃO. Nova Palma na Justiça contra serviço ruim de telefonia celular ‘prestado’ pela concessionária Vivo

REGIÃO. Nova Palma na Justiça contra serviço ruim de telefonia celular ‘prestado’ pela concessionária Vivo

REGIÃO. Nova Palma na Justiça contra serviço ruim de telefonia celular ‘prestado’ pela concessionária Vivo - ditmar

Advogado Ditmar Strahl: “população nova-palmense sofre com a falha do serviço da Vivo e o seu quase não funcionamento”

Já foi protocolada na comarca de Faxinal do Soturno, ação civil pública impetrada pelo município de Nova Palma, através dos advogados Ditmar Strahl e Maria Isabel Bezerra Branchi.

A ação jurídica, que implicaria em ressarcimento por danos morais coletivos, tem como alvo a concessionária de telefonia móvel Vivo. As razões são, como diz a ação e confirmou o advogado ao site, o “sofrimento da população nova-palmense com a falha do serviço e o seu quase não funcionamento” há muito tempo. E mais, como dá conta o profissional, por não ter havido solução, não obstante “todas as tentativas no campo administrativo.

A ação busca defender os direitos de toda a comunidade, especialmente os contratantes da telefonia móvel da Vivo. Além do que, como exemplos, o telefone não funciona em lugares significativos entre os quais a prefeitura, coorperativa e bancos da cidade. O serviço ficou pior, constata Strahl, assim que a a Vivo implantou a tecnologia 3G em Nova Palma.
Na ação que começa a tramitar, o município de está informando sobre falhas na prestação do serviço (mesmo que seja cobrado como se fosse integral e correto), dificuldade também no uso de dados digitais e impossibilidade de usso das linhas em lugares estratégicos.

Da mesma forma, o pleito judicial está escorado numa manifestação dos cidadãos nova-palmenses, através de um alentado abaixo-assinado.

Há, na ação, por fim, um pedido de antecipação de tutela (liminar), para que a concessionária faça a manutenção do serviço e cobre apenas metade do valor, afora colocar o dobro de créditos na modalidade pré-paga, até que os problemas tenham resolução plena.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *