MulherPrefeitura

ARTIGO. Jorge Pozzobom e consideração para com mulheres que são parte de sua vida pessoal e política

Dia Internacional da Mulher: uma singela homenagem a quem faz toda a diferença

Por JORGE POZZOBOM (*)

Costumo dizer – e quem convive comigo sabe que é exatamente assim que acontece – que estou sempre rodeado de mulheres. E que elas fazem toda a diferença na minha vida. Da minha trajetória pessoal à profissional, que, aliás, não há como separá-las, tenho como alicerce o apoio, a força, o carinho, o cuidado e o amor que emanam das mulheres. Sou grato e me considero um sortudo em poder contar com aliadas de tamanha grandeza.

Nesta semana que foi aberta pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, preciso registrar esta homenagem e o meu agradecimento às mulheres da minha vida. A todas elas, seja com maior ou menor grau de proximidade. Seja no ambiente familiar ou no contexto do Governo Municipal. A força, a determinação e a sensibilidade inerentes a elas me fortalecem, são fonte de inspiração para que eu possa buscar fazer o meu melhor. Pois assim são as mulheres. Desempenham todos os seus papéis com excelência, com maestria.

Por isso, começo a homenagem por quem me deu a vida: a minha mãe, Dona Thereza. É uma fortaleza…, mas, ao mesmo tempo, consegue ser doce. Devo a ela tudo o que sou como pessoa e que construí ao longo desses anos todos. Te amo, minha mãe! Obrigada por estar sempre presente em minha vida.

Depois de todo o carinho que recebi e de tudo que aprendi com a Dona Thereza, tive a sorte de encontrar, em meu caminho, outra mulher que admiro mais e mais a cada dia que passa. Minha esposa, minha companheira de vida, Janice. São longos anos de uma parceria que me fortalece, que não me deixa desanimar nem mesmo diante dos obstáculos mais difíceis. Te admiro muito, mas, muito mesmo, Janice!

E o que dizer das minhas filhas amadas, Vivi e Rafa? É amor puro que sinto ao falar do que ambas representam na minha vida. Vivi e Rafa (minha filha do coração) são a representação dos meus melhores dias, das minhas maiores conquistas, de tudo o que eu planejo de mais promissor para o meu futuro.

Assim como esse quarteto homenageado acima, tenho a honra de conviver e de compartilhar o meu dia a dia com mulheres de fibra, corajosas e determinadas a fazerem de Santa Maria um lugar melhor para se viver. Falo das mulheres que desempenham os mais variados papéis na Administração Municipal, que lutam para transformar a realidade deste Município e que me enchem de orgulho por todos esses adjetivos que listei. Contar com o empenho e a atuação de todas vocês é um privilégio para mim. É a segurança saber que a nossa equipe está afinada e em boas mãos.

Como forma de homenagear, mesmo que de forma singela, todas as mulheres, preparamos uma recepção para as servidoras do Município nesta segunda-feira (9), no prédio do Centro Administrativo e das demais Secretarias localizadas em outros endereços. Foi uma ação simples, mas, que me encheu de alegria e entusiasmo por poder dar um abraço carinhoso em cada servidora que contribui para o desenvolvimento de Santa Maria. Junto do abraço, entreguei sementinhas de girassol, justamente, pelo simbolismo que essa planta representa, da germinação e do poder feminino.

Na companhia do secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, pude retribuir um pouquinho do carinho recebido ao longo desta jornada nessa ação desenvolvida na Prefeitura. Homenagear e cuidar de quem cuida!

Em referência às secretárias que fazem parte da minha equipe de Governo, às servidoras que se doam pela cidade, às colaboradoras terceirizadas que prestam a sua grande contribuição ao Município e às mulheres que fazem parte da minha história, quero homenagear a todas pelo Dia Internacional da Mulher!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

Observação do siteA foto que ilustra este artigo é das homenagens prestadas às mulheres, no Centro Administrativo Municipal. Seu autor é João Vilnei/AIPM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo