PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Eventos políticos adiados, PP tem mais um pré-candidato, desfalque político para a profe Luci

Ciro Gomes não vem mais a Santa Maria em março. Motivo: coronavirus. Mas a vinda dele não é o único evento politico suspenso

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Marcello Casal Jt/ABr/Ciro), da Equipe do Site

As ações para combater o coronavírus atingiram em cheio a agenda política de Santa Maria. Diversos eventos que aconteceriam nesta segunda quinzena de março foram cancelados.

No dia 20 de março, estava prevista a vinda do ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, que realizaria um seminário em Santa Maria. Porém, nessa segunda-feira (16), o presidente do PDT/SM e pré-candidato a prefeito, Marcelo Bisogno, informou que a agenda foi cancelada.

Já o deputado Valdeci Oliveira (PT) decidiu adiar a realização do 4º Prêmio Mulheres de Luta. A homenagem às lideranças femininas estava prevista para ocorrer em 26 de março.

O liberal Francis Teixeira, ex-PSD, é a nova ‘contratação’ do Progressistas

O mesmo destino teve o jantar em comemoração ao aniversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), previsto para o dia 20 de março no CPF Piá do Sul. Apoiadores de Bolsonaro em Santa Maria planejam remarcar o evento.

Chegada no PP

O empreendedor Francis Teixeira, ex-PSD, filiou-se ao Progressistas nessa segunda-feira (16). Ele já é considerado uma liderança jovem na sigla e será apresentado aos caciques do partido em evento que será realizado na noite de quarta (18), no Espaço 486. Teixeira deverá concorrer ao Legislativo.

Fim da parceria? Ao lado de Luci Duartes desde o início do atual mandato, Alex Silva anunciou sua saída do gabinete e também do PDT

Desfalque para Luci

Alex Silva, assessor da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), anunciou na segunda (16) sua saída do gabinete da parlamentar e também do PDT. Ele era o responsável pelas ações realizadas pelo gabinete móvel de Luci, o que gerava fotos diárias nas redes sociais da edil com a fiscalização de trabalhos da Prefeitura, além de promover o contato permanente com demandas de moradores de todas as regiões da cidade.

Nos primeiros anos de mandato, o trabalho desenvolvido por Alex gerou muita dor de cotovelo em outros vereadores, uma vez que o rapaz garimpava diversas informações em primeira mão junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura. O trabalho, aliás, foi reconhecido por outros pré-candidatos à vereança e Alex já conta com convites para seguir na política.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo