Santa Maria

CIDADE. Prefeitura e órgãos de segurança finalizam ações da Calourada Segura com saldo positivo

Atividades na Praça Saturnino de Brito tiveram público recorde e sem o registro de ocorrências graves. Foto João Alves / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

O encerramento das atividades da Calourada Segura 2020 ocorreu na noite de sexta-feira (13), com público bastante reduzido em comparação com o restante da semana. Mas a festa dos calouros, que começou na última segunda-feira (9), teve avaliação positiva da Prefeitura de Santa Maria e dos órgãos de segurança envolvidos nas ações na Praça Saturnino de Brito e arredores.

Com o registro de poucas pessoas no local, o trânsito nas ruas adjacentes não precisou ser bloqueado durante a noite desta sexta-feira. Equipes da Guarda Municipal e da Brigada Militar seguiram com as rondas periódicas, sem o registro de ocorrências graves durante a madrugada deste sábado (14).

Equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura realizaram blitze na Rua Duque de Caxias, nos cruzamentos da Serafim Valandro, Dr. Bozano e Venâncio Aires. Dos 73 veículos abordados, foram feitas 27 autuações. Já a equipe de Fiscalização não registrou nenhum bar das proximidades da Praça desobedecendo o horário de funcionamento.

A limpeza no local teve início às 6h, sendo finalizada por volta das 6h40min com a equipe de varrição e recolhimento de resíduos dos contêineres.

A Calourada Segura 2020 teve público recorde na última quarta-feira (11), reunindo cerca de 14 mil pessoas. Por isso, além de toda a parte de segurança pública, a Prefeitura, em parceria com Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, investe na infraestrutura, com a instalação de banheiros químicos, contêineres de lixo, equipe de varrição, reforço na iluminação pública na Praça e entorno, bloqueio do trânsito e serviço de ambulância.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo