AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Valdeci formaliza proposta que muda sistema de pagamento de diárias dos deputados

O editor, cá com seus escassos cabelos (embora o cérebro intacto), fica a duvidar que os líderes partidários, especificamente, e também o conjunto de parlamentares com assento na Assembleia Legislativa aprovem a proposta do santa-mariense Valdeci Oliveira (PT). Mas que ela é boa, qualquer cidadão/contribuinte concorda.

Ah, mas que proposta é essa e em que circunstâncias será apresentada? Confira no material produzido pela assessoria do deputado petista. O texto é de Sarah Souza. A seguir:

Diárias no Parlamento Gaúcho: Valdeci apresenta proposta de melhorias no atual sistema de pagamento

Nesta terça (8), a Mesa Diretora do Parlamento Gaúcho e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa reúnem-se às 10h para debater alterações no pagamento das diárias do Legislativo. Esses colegiados são responsáveis pela administração do Parlamento. As bancadas e os deputados tiveram cerca de um mês para apresentar propostas e sugestões para melhorar o sistema atual que prevê o pagamento de valores fechados, independente dos gastos efetuados por deputados e servidores.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) apresentou oficialmente à Mesa Diretora uma nova proposta que institui o sistema de ressarcimento dos gastos em vez do pagamento fechado de valores. Pela proposta de Valdeci, devem ser ressarcidas apenas as despesas devidamente comprovadas através de notas fiscais e referentes à alimentação e hospedagem. Para as diárias nacionais, além das despesas com alimentação e hospedagem, devem ser pagas as despesas de deslocamento, também comprovadas pelo documento fiscal. Ainda  segundo a proposta do deputado petista, o total dos gastos comprovados não pode ultrapassar os valores atuais de R$ 466,10 para diárias estaduais e R$ 589,48 para as diárias nacionais. 

Valdeci destaca que essa mudança é positiva pois garantirá, principalmente, a transparência no ressarcimento dos gastos. “Sei que não é um caminho fácil e que muitos deputados têm resistências. Mas temos que ser transparentes e fortalecer a instituição e a política. Caso algum outro parlamentar apresente uma proposta que avance neste caminho eu apoiarei”, concluiu o petista.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A proposta é boa, melhor é ótima! Mas um tiro-no-pé dos deputados com base no interior. Serão sempre acusados de serem campeões de retirada de diárias. E os jornalistas, salvo raras exceções são péssimos em matemática. Um exemplo: Valdeci tem sua base a mais de 300 km da capital (Santa Maria, missões, fronteira oeste)provavelmente gastará o “teto” das diárias em suas viagens de trabalho! Daniel Bordignon deputado com base na grande POA, gastará o mínimo (e que ainda será muito pois mora em Gravataí. Manchete da ZH: “Deputado que propôs limite de diárias é campeão de gastos.” (pelo menos Valdeci vai ser campeão de alguma coisa, pois no futebol faz tempo que não sabe o que é isso!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo