Câmara de VereadoresRegiãoSanta Maria

EIS A QUESTÃO: Onde termina Santa Maria e inicia Dilermando de Aguiar? Vereadores propõem debate!

Por MATEUS AZEVEDO (texto) e ALLYSSON MARAFIGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

Os limites entre os municípios de Dilermando de Aguiar e Santa Maria foram a pauta de reunião extraordinária da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais, ocorrida na manhã desta sexta-feira (06), na capela da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, situada na localidade do Cerro da Porteirinha. Na ocasião (foto acima), integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos dois municípios e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria ouviram cerca de 40 moradores e proprietários da região sobre o tema.

Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delcimar Gonçalves Borin, existe uma divergência entre as legislações de Dilermando de Aguiar e Santa Maria que tratam da demarcação territorial dos municípios. A localidade em questão, atualmente, pertence ao município de Dilermando de Aguiar. Entre os residentes do local, vários acreditam que a demarcação está errada e que a região pertence a Santa Maria. Por outro lado, também existem moradores que defendem a tese de que a demarcação feita durante a emancipação do município vizinho está correta.

Para dirimir esta polêmica, os participantes da reunião definiram a criação de uma comissão para organizar uma espécie de plebiscito, em que os moradores e proprietários da região poderão opinar a qual dos municípios a localidade deve pertencer de fato e de direito. A comissão será composta por Delcimar Gonçalves Borin, pelo vereador Valdir Oliveira, pelo superintendente de Interior e Mecanização Rural, Paulo Renato Comassetto Schuster, pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Dilermando de Aguiar, Anderson Poliese, e por um representante do Poder Legislativo do município, que será indicado posteriormente. A referida comissão pretende iniciar os trabalhos na próxima semana.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo