EconomiaNegóciosSaúde

NEGÓCIOS. CDL-SM demonstra preocupação com a economia, mas mantém foco no combate à pandemia

Distribuído pela Assessoria de Comunicação da Câmara dos Dirigentes Lojistas

“Comunicado da CDL aos Associados e Lojistas de Santa Maria

Vivemos, como dizem especialistas e historiadores, um período sem precedentes na história brasileira. São poucos os que ainda vivem e são capazes de afirmar terem passado por algo semelhante.

Em face disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria vem focando seus esforços em auxiliar, dentro do que está a seu alcance, as forças de saúde e segurança de nossa cidade, contribuindo, em nome de cada lojista, para que esse momento seja abreviado ao máximo. A situação pede este foco. Foco em saúde, em manter nossa cidade à margem do pior lado desta pandemia. Em conter o contágio de nossa população.

Mas a economia também preocupa. Tal como um remédio com sérios efeitos colaterais, a CDL encontra-se apreensiva com aquilo que as restrições de trabalho do nosso empreendedor, ainda que cruciais, possam causar em um futuro próximo.

A preocupação da CDL não é só com o capital, mas com as pessoas. O varejo é o setor que mais emprega em Santa Maria. A última contagem do Ministério do Trabalho apontava 15 mil trabalhadores do comércio. Contabilizando apenas empregos diretos impactados por uma recessão, seriam 15 mil famílias prejudicadas de forma grave.

Assim, a CDL, apesar de focada em auxiliar na urgente questão pandêmica, trabalha paralelamente em pontos que possam servir de apoio a nossas empresas locais, seja através de reivindicações importantes aos governos, seja através de consultorias realizadas com especialistas, de assessoria jurídica, ou da formatação de campanhas e projetos de fomento ao consumo local. Esperamos que a vida possa voltar ao normal ao término desses quinze dias, com o fim do isolamento determinado pelo poder público municipal. Juntos, buscaremos recuperar o que foi perdido. Lembre-se: você não está sozinho. Somos todos empresários.

Marli Rigo

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vou revelar segredos secretos. O Brasil não é os EUA. O Brasil não é o Reino Unido. O Brasil não é a Alemanha. Alás, os americanos não tem muito com o que se preocupar. Como a moeda mundial é deles, podem ampliar o meio circulante (‘rodar o mimeografo’) a vontade, não causa inflação. Alás, futuramente pode até trazer vantagens.
    Conclusão é que tem muita gente falando bobagens (como sempre), principalmente na imprensa (como sempre).
    No mais é compreensível, pessoas querem certezas, nem que sejam ‘provisórias’, preferem isto à incerteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo