Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

POLÍTICA. Bolsonaro aparelha governo com militares. Cedidos chegam a 2.894, mais da metade do Exército

Do portal especializado PODER360, em texto de LEONARDO CAVALCANTI e foto de Reprodução

Jair Bolsonaro: número de militares cedidos ao governo chega a 2.897. Desse total, 1.595 são do Exército, 680 da Marinha e 622 da Aeronáutica

O número de integrantes das Forças Armadas cedidos a órgãos da administração federal aumentou 43% de 2018 a 2019. Hoje, o total de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica é de 2.897.

1.595 do total de militares cedidos são do Exército, seguido da Marinha (680) e da Aeronáutica (622).

Antes da análise, mais alguns dados. De julho de 2019 – primeiros 6 meses do governo Jair Bolsonaro – até fevereiro de 2020, o número de integrantes do Exército no governo aumentou em 65%.

Os quadros do Exército incluem os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), os 2 generais 4 estrelas da ativa. Nas 3 Forças, o número obtido … não incluiu o pessoal da reserva.

A partir da sopa de números, é possível avaliar como o governo Bolsonaro se apoia nas Forças Armadas para tocar o dia a dia na Esplanada, para além dos oficiais que controlam 8 dos atuais 22 ministérios.

O presidente militarizou o 1º escalão do governo. O corpo técnico dos ministérios passou para as mãos do pessoal da caserna, de maneira quase automática. Muito pela dificuldade de nomes mais técnicos entre os apoiadores de Bolsonaro.

Em agosto de 2019, a Esplanada tinha 6 ministros vindos da carreira militar. Na época, o número de oficiais e graduados da ativa cedidos pelo Exército chegava a 962. Houve crescimento exponencial nos últimos 7 meses, portanto.

Ainda há o pessoal da reserva espalhado por secretarias de ministérios – como na Senasp, da Justiça -, Petrobras e Dataprev. Se o governo petista aparelhou a Esplanada com sindicalistas, Bolsonaro faz o mesmo com militares.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakua! Militares ficarão bem contentes, são equivalentes a militantes muitas vezes com pouca ou sem formação nenhuma, muitos analfabetos funcionais. Só dando risada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo