POLÍTICA. Polêmica dos vetos de Jair Bolsonaro será decidida pelo plenário do Congresso. E é na terça-feira

POLÍTICA. Polêmica dos vetos de Jair Bolsonaro será decidida pelo plenário do Congresso. E é na terça-feira

POLÍTICA. Polêmica dos vetos de Jair Bolsonaro será decidida pelo plenário do Congresso. E é na terça-feira - agência-câmara-vetos

Na última sessão do Congresso Nacional, veto de Bolsonaro ao orçamento impositivo foi retirado de pauta para busca de acordo

Da Agência Câmara de Notícias, com foto de LUIS MACEDO e informações da Agência Senado

O Congresso Nacional promove sessão conjunta na terça-feira (3) para análise de vetos presidenciais. Entre os pontos a serem analisados está o veto à proposta que torna obrigatória a execução das emendas orçamentárias do relator-geral do Orçamento (VET 52/19).

A matéria chegou a ser pautada na última sessão do Congresso, no dia 12, mas teve a votação adiada para construção de um acordo. Na ocasião, as bancadas do Podemos, do PSL e da Rede entraram em obstrução, por não concordarem com a derrubada do veto.

O relator do Orçamento para 2020, deputado Domingos Neto (PSD-CE), disse entender que o orçamento impositivo é uma vitória do Congresso, mas considerou o adiamento como salutar, para que seja possível construir um consenso.

Simples Nacional
Outros sete vetos também estão na pauta, como o veto 47/19 ao projeto que alterou a Lei do Simples Nacional para autorizar a criação de Sociedade de Garantia Solidária (SGS). Por acordo de líderes, dois itens vetados chegaram a ser derrubados pelos deputados, por 335 votos a 29. O resultado da Câmara será mantido, mas falta o voto dos senadores.

A sessão conjunta do Congresso está marcada para as 14 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

CONFIRA A PAUTA COMPLETA DO SENADO

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *