NEGÓCIOS. Prefeitura multa sete estabelecimentos comerciais e seis, todos sem alvará de funcionamento

QUARENTENA. Equipe da Prefeitura atendeu a 61 denúncias de aglomeração durante o fim de semana

QUARENTENA. Equipe da Prefeitura atendeu a 61 denúncias de aglomeração durante o fim de semana - prefeitura-fiscalizaçãoPor JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria atendeu a 61 denúncias de aglomeração de pessoas entre a última sexta-feira (27) e o domingo (29) na cidade. As ações ocorreram como um esforço do Executivo Municipal para evitar a disseminação do coronavírus.

A força-tarefa, formada por Guarda Municipal, Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, fez 35 atendimentos em locais como bares, campos de futebol e canchas de bocha. Outros 26 ocorreram para averiguação de denúncias.

O Executivo Municipal enfatiza que a abordagem inicial é no sentido de orientação. Caso a desobediência ao decreto se repita, há a medida punitiva, como a notificação e, em caso de reincidência, multa.

O Decreto Executivo nº 55 reforçou as restrições para o funcionamento de estabelecimentos de qualquer natureza. Além disso, mais de 20 viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153 e (55) 99217-8122 (somente WhatsApp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Rose

    Denunciar……pasmem….a que ponto chegamos…..lembro dos tempos da ditadura….dos dedo-duro….vergonha dessas pessoas…..em pleno seculo 21…..e a esquerda no comando….vou morrer e não vou ver tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *