Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoEstradasPolítica

RODOVIAS. Deputado mostra ‘surpresa e indignação’ com retirada de prazo para iniciar duplicação da 287

Informações sobre mudança de procedimentos ou pelo menos adiamento de algumas decisões acerca da duplicação da rodovia levou o deputado estadual Valdeci Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287 (imagem acima), a emitir nota oficial na tarde desta segunda-feira e enviá-la aos veículos de comunicação. O documento é este, que você acompanha a seguir, na íntegra. A foto é de Reprodução. Confira:

“Foi com surpresa e indignação que recebemos a notícia de que o governo do estado retirou o prazo – inicialmente previsto para 2030 – de início da duplicação da RSC-287 no trecho de 80 km entre Santa Maria e Novo Cabrais. A obra estava prevista no projeto de duplicação da rodovia até Tabaí. Pasmem, o governo não só retirou o prazo como também a garantia de sua realização.

Com essa atitude – que prejudica diretamente Santa Maria (que já havia perdido a duplicação do trecho da Faixa Nova) e demais localidades que seriam atendidas pela obra – o governo estadual demonstra descaso, falta de transparência e de seriedade, pois nunca – nem na audiência pública realizada em Santa Maria, em maio do ano passado, e muito menos nas diversas ocasiões em que nos reunimos com representes do governo para tratar da questão – foi colocado que o custo do asfalto e a trafegabilidade no referido trecho seriam condicionantes para a realização da duplicação.

Nosso mandato se utilizará de todos os expedientes legais e legislativos para cobrar explicações sobre essa decisão, que frustra as expectativas criadas junto às dezenas de municípios, prejudica o escoamento da produção, inibe o crescimento de uma região deprimida econômica e socialmente e mantém a insegurança dos motoristas em uma estrada já conhecida como “Rodovia da Morte”.

Lamentavelmente, apesar da ampla visibilidade dada pelo Executivo para a obra de duplicação da 287, só que o se sabe concretamente a respeito desse projeto, até hoje, é que o número de praças de pedágios existentes entre Santa Maria e Porto Alegre aumentará de duas para cinco. As comunidades que dependem e muito da 287 para o seu desenvolvimento merecem mais respeito e responsabilidade por parte do Executivo.

Valdeci Oliveira – deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A ‘Frente’ levou uma bola nas costas! Tão útil quanto buzina de avião! Alás, retirada significa que a duplicação como um todo subiu no telhado. Aguarda-se novos ‘encurtamentos’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo